quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Música inédita 'O farol' joga luz sobre (outra) coletânea carnavalesca de Ivete

Como já é tradição fonográfica em todo fim de ano, cantoras baianas associadas ao gênero axé music lançam músicas inéditas para aquecer a temporada pré-carnavalesca.

Ivete Sangalo joga luz sobre O Farol, composição de Ramon Cruz. Em gravação produzida no Brasil por Radamés Venâncio, mixada em Londres (Inglaterra) por Robert Orton e masterizada no estúdio Oasis da Califórnia (EUA) por Gene Grimaldi, O Farol ilumina a coletânea Sai do chão - O Carnaval de Ivete Sangalo, lançada neste mês de dezembro de 2015 pela gravadora Universal Music nos formatos de CD e DVD.

A compilação sai também em DVD por reunir basicamente gravações ao vivo da artista, captadas em registros audiovisuais de shows feitos por Ivete no estádio Fonte Nova (BA), Maracanã (RJ) e no Madison Square Garden (Nova York, EUA) entre 2004 e 2013.

Isca para fisgar fãs que já têm todos os registros ao vivo da cantora, O farol embute levadas de funk e soul em batida festiva que preserva o clima carnavalesco da axé  music que caracteriza a música tropical de Ivete Sangalo.