quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Ator de ‘Modern Family’ revela batalha contra câncer no Instagram

O ator Jesse Tyler Ferguson, que interpreta Mitchell Pritchett na série Modern Family, revelou em sua conta no Instagram que está com câncer. Ele aparece na imagem com um curativo em seu rosto e, na legenda, agradece ao médico que o acompanha. "Obrigado, Dr. Bennett e toda sua equipe, por terem tirado o câncer do meu rosto", escreveu Tyler. Apesar de ele não ter dito qual o tipo de câncer, acredita-se que seja de pele. Segundo a revista People, o médico citado pelo ator seria Richard Bennett, um respeitado dermatologista de Los Angeles, Estados Unidos.

Apesar de tudo, Ferguson, de 40 anos, não perdeu o senso de humor. Ele comparou o curativo à máscara de O Fantasma da Ópera e ainda desejou "boa sorte" à equipe de maquiagem de Modern Family para esconder os pontos da pequena cirurgia. Atualmente o ator grava a sétima temporada da série exibida nos Estados Unidos pelo canal ABC e pela FOX no Brasil.

Ele não foi a primeira celebridade a usar as redes sociais para revelar que tem câncer. Em 2013, Hugh Jackman, o Wolverine da franquia X-Men, também falou no Instagram sobre sua batalha. Os dois atores usaram suas postagens para promover o uso do protetor solar com a hashtag #spf75 ("Sun Protector Factor 75", algo como "Protetor Solar Fator 75") como método de prevenção ao câncer de pele.