segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Luan Santana continua no trono sertanejo com hit e biografia

Popstar do universo sertanejo, Luan Santana se manteve firme no trono ao longo de 2015. O cantor e compositor sul mato-grossense de 24 anos deu voz a um dos grandes sucessos populares do ano, Escreve aí, parceria de Luan com Douglas Cezar, Bruno Caliman e Dudu Borges, produtor musical do show acústico gravado ao vivo pelo cantor em dezembro de 2014 e lançado pela gravadora Som Livre, em CD e DVD, em abril deste ano de 2015.

Antes mesmo de Luan Santana acústico chegar ao mercado fonográfico, Escreve aí foi lançada como single digital em 13 de março e se tornou sucesso instantâneo no universo pop sertanejo. Um outro single digital, com a música Chuva de arroz (Luan Santana e Dudu Borges), já tinha sido lançado em outubro de 2014, preparando o público do artista para este projeto em que Luan evocou no cenário e no figurino o clima das décadas de 1950 e 1960.

Mas o hit foi Escreve aí. Lançada um mês depois da edição em fevereiro do single com a música Cartório (Tierry Coringa e Magno Santana, 2014), gravada pelo cantor em dueto com Claudia Leitte para projeto da cantora, Escreve aí reiterou a sintonia entre Luan Santana e o público do universo pop sertanejo, escrevendo mais um capítulo de bem-sucedida história juvenil contada pelo jornalista mineiro Ricardo Marques em Luan Santana – A biografia, livro lançado em setembro pela editora Record com excelente repercussão comercial.