segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Homem-Aranha será a parte cômica de “Capitão América: Guerra Civil”, diz diretor

Anthony Russo, diretor de “Capitão América: Guerra Civil” ao lado do irmão Joe, está no Brasil onde participou ontem do painel da Disney/Marvel na Comic Con Experience, que segue até hoje (6) em São Paulo.

Por aqui, o cineasta, claro, revelou alguns novos detalhes sobre o filme, principalmente no que diz respeito ao Homem-Aranha, que pela primeira vez está num filme da Marvel, agora vivido pelo ator Tom Holland.

Aos nossos colegas jornalistas, Anthony Russo disse que Peter Parker, junto com outros personagens menores, como o Homem-Formiga de Paul Rudd, serão os responsáveis pelo alívio cômico do filme – que como a gente sabe terá uma vibe não muito leve com toda a briga entre Capitão América (Chris Evans) e o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.).

Segundo Russo, muito antes do acordo com a Sony ser finalizado, o roteiro já havia sido feito contando com uma participação do Aranha. Olha só o que ele falou:

Eles pediram ‘Não coloque muito Homem-Aranha nisso, faça um plano B’. Nós pensamos em fazer isso. Mas a verdade é que o Homem-Aranha sempre fez parte da história e nós não tínhamos um plano B. Ele e outros personagens funcionarão como o alívio cômico do filme.”
Ainda de acordo com o diretor, o Homem-Aranha deverá ser visto apenas da metade para o final de “Capitão América: Guerra Civil”.

Além desse filme, que tem estreia marcada para o dia 28 de abril, os irmão Russo irão dirigir em breve “Vingadores: Guerra Infinita – Partes 1 e 2”.