quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

A primeira imagem de Natalie Portman como Jackie Kennedy

Enquanto todo mundo fala de Star Wars, a estrela da primeira trilogia (por ordem cronológica dos acontecimentos da saga), Natalie Portman, apareceu como uma nova personagem. A primeira foto da atriz como a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Jackie Kennedy, foi divulgada.

O filme se chamará Jackie, e contará o que aconteceu nos quatro dias seguintes ao assassinato de John Kennedy em 1963.

Está programado para ser lançado nos cinemas em 2017. As filmagens já começaram em Paris, com direção do chileno Pablo Larrain, que venceu o grande prêmio do júri no festival de Berlin por O Clube. A produção é de Darren Aronofsky, com quem Natalie já trabalhou no filme que lhe deu o Oscar de melhor atriz, Cisne Negro. Além dela, também estão no filme Peter Sarsgaard, como Robert Kennedy, e Greta Gerwig.


O filme foi originalmente anunciado com Aronofsky na direção e Rachel Weiz, como Jackie. Na época, eles ainda estavam casados. O fato dela ter se divorciado dele para casar com Daniel Craig deve ter sido um dos principais motivos da associação não ter ido para a frente. Mas Aronofsky continuou ligado ao projeto como produtor. Com isso, Natalie entra na lista de atrizes que já fizeram o papel de Jackie no cinema e na TV como Katie Holmes, Jacqueline Bisset, Jeanne Tripplehorn, Ginnifer Goodwin, Jaclyn Smith e Sarah Michelle Gellar.