segunda-feira, 27 de julho de 2015

“Tomara que Caia” derruba audiência da Globo, é gongado na web e já tem data para acabar

Apesar de sofrer algumas mudanças, o "Tomara que Caia", novo humorístico da Globo, já está com os dias contados. Em seu segundo dia no ar, a atração voltou a sofrer duras críticas nas redes sociais e pior: perdeu audiência.

Segundo dados prévios de audiência, o humorístico perdeu do SBT em audiência, ficando em segundo lugar no horário.

Na estreia, o programa alcançou a liderança, com 13 pontos de média. A média do segundo programa ficou na casa dos 9 pontos.

Além da audiência em baixa, a reação negativa das redes sociais voltou a bater forte na Globo. Internautas e humoristas gongaram a atração no Twitter, reclamando da falta de graça das piadas. Logo a hashtag #tomaraquesaia tomou conta das redes sociais.

O humorista Maurício Meirelles foi um dos primeiros a detonar o programa. Postou "Adorando o Tomara que Caia (tentando ir para a Globo).

Logo após a estreia humorístico, a Globo promoveu uma reunião para tentar detectar problemas no formato. Ficou definido então que o elenco ganharia reforço de humoristas convidados.

No segundo programa, o humorista Falcão veio para engrossar o time. Mas não deu certo.

O "Fantástico" chamou também o humorístico várias vezes dentro da atração, entregou a audiência na casa dos 16 pontos, mas logo o "Tomara que Caia" despencou para a casa dos 8 pontos. E o Silvio Santos assumiu a dianteira no horário.

Essa segunda edição funcionou como uma prova de fogo para o humorístico, que já tem data para acabar.

Segundo fontes da Globo, se continuar com tamanha rejeição, "Tomara que Caia" sairá do ar já no próximo mês.