terça-feira, 14 de julho de 2015

HOLLYWOOD COMPLETA 12 ANOS DE LANÇAMENTO

Hollywood foi o segundo single lançado do álbum American Life e faz uma crítica à cidade do cinema. “Como um lugar que parece tão bom pode te magoar tanto?”, diz Madonna na letra sobre a cidade que é cheia de glamour, excentricidades mas que você fica preso e não consegue se libertar. “Estou de saco cheio com os conceitos de certo e errado”, enfatiza na letra. Na época, Madonna falou em entrevistas:

Essa música é como uma metáfora para mim. É a cidade dos sonhos e da superficialidade. É o lugar onde você realmente esquece as coisas interessantes da vida. Em Hollywood você pode perder sua memória e sua visão do futuro. Você pode perder tudo, inclusive se perder nesse mundo.”

O vídeo foi dirigido por Jean Baptiste Mondino e faz referência às obras do fotógrafo Guy Burdin com seus diversos personagens. Na época, o filho do fotógrafo processou Madonna por não dar os devidos créditos e chegaram a um sigilosíssimo acordo. Curiosamente, o vídeo não existe no canal oficial da Madonna no Youtube, mas foi lançado na coletânea em vídeo Celebration.

Ao vivo, Madonna apresentou a canção em diversas ações promocionais do álbum, como o pocket show exclusivo que fez na MTV chamado On Stage & On the Record e a inesquecível performance é a do MTV Video Music Awards de 2003 com o épico beijo em Britney e Christina Aguilera.

Ela fez uma versão acústica de Hollywood durante apresentação promocional na La Cantine Du Faubourg, na França em 2003 (ouça abaixo). Em turnê, fez parte somente na Re-Invention Tour e apenas como uma passagem entre um bloco e outro, sem a presença de Madonna.

Relembre conosco!