terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Carrie Fisher, a princesa Leia de Star Wars, morre aos 60 anos

A atriz Carrie Fisher, que interpretou a princesa Leia na saga Star Wars, morreu na manhã desta terça-feira (27). Segundo a revista People, um porta-voz da família confirmou a morte à revista People em nome de Billie Lourd, filha da atriz.

— É com muita tristeza que Billie Lourd confirma que sua amada mãe, Carrie Fisher morreu às 8h55 da manhã. Ela era adorada pelo mundo todo e deixará muitas saudades. Nossa família agradece pelos pensamentos e orações.

Na última sexta-feira (23), a atriz, que viajava de Londres para Los Angeles, nos Estados Unidos, teve um ataque cardíaco 15 minutos antes de o avião pousar. Pessoas que estavam a bordo da aeronave tiveram que fazer os procedimentos de primeiros socorros para a ressucistação cardiopulmonar.

Assim que o avião pouso em terra firme, paramédicos levaram a atriz de 60 anos para um hospital da cidade. Na segunda-feira, a mãe de Carrie, Debbie Reynolds, havia dito que o estado de saúde da filha era estável.

Vida e carreira

Carrie Fisher nasceu em 1956 em Beverly Hills, Califórnia, nos Estados Unidos. Filha do cantor Eddie Fisher e da atriz Debbie Reynolds, ficou famosa por interpretar a princesa Leia nos filmes da saga Star Wars.

Em novembro, a atriz escreveu uma autobiografia chamada The Princess Diarist, onde confessou que viveu um romance com o ator Harrison Ford — ele interpretava Han Solo na saga, com quem Carrie formava par romântico.

— Foi tão intenso. Eram Han e Leia durante a semana e Carrie e Harrison durante o final de semana.

Harrison, que à época estava casado com sua primeira esposa, Mary Marquadt, não respondeu a pedidos de comentário sobre o caso. Carrie disse que o ator de "Indiana Jones", que é conhecido por resguardar sua vida pessoal, recebeu uma cópia adiantada das memórias.

Carrie e Ford reprisaram seus papeis no episódio mais recente da franquia, "Star Wars: O Despertar da Força