quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Você sabia? | Sobre o Shiryu de Dragão

1 - No anime, Shiryu é o único Cavaleiro de Bronze treinado diretamente por um Cavaleiro de Ouro (no caso, o Mestre Ancião de Libra). No mangá, Hyoga é treinado por Camus de Aquário, mas no desenho animado a história foi modificada e um novo mestre foi criado para Hyoga.

2 - Shiryu entra em contato com seu cosmo pela primeira vez durante os treinamentos na China com o Mestre Ancião. Após isso, alcança o sétimo sentido na batalha contra Máscara da Morte de Câncer, e o oitavo sentido durante a Saga Hades.

3 - Mostrando que é de fato um dos mais poderosos Cavaleiros de Bronze, Shiryu é o único em toda a série e seus derivados a herdar duas técnicas de nível supremos de dois Cavaleiros de Ouro diferentes: ele é capaz de utilizar a Excalibur de Shura de Capricórnio e a Cólera dos 100 Dragões de Dohko de Libra contra seus oponentes.

4 - O Cavaleiro de Dragão é notoriamente poderoso, mesmo sendo um Cavaleiro de Bronze, a classe mais baixa dos guerreiros de Atena. Passando por inúmeras provações e colocando sua vida em risco diversas vezes, pouco a pouco seu poder vai se elevando. Sua armadura possui o punho e o escudo mais poderoso, mas tal poder drena muito o seu cosmo; dessa forma, é comum ver Shiryu se desfazer de sua armadura para poder elevar seus poderes ainda mais durante suas lutas.

5 - O poder ofensivo do escudo de Shiryu foi mostrado apenas uma vez em toda a série e trouxe o Cavaleiro arremasando seu escudo como se fosse um bumerangue para afastar corvos da Armadura de Sagitário em Jamir.