quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Executivo define disco novo da Mariah Carey: “álbum maravilhoso que não se conecta com o público”

Steve Bartels, o CEO da gravadora Def Jam, conversou com a revista Billboard sobre o fracasso do álbum “Me. I Am Mariah… The Elusive Chanteuse”. O disco, que não vendeu muito, é considerado pela indústria como um dos mais subestimados do ano. “Às vezes um artista – e, no caso da Mariah, um artista com quem trabalho há dez anos – faz um álbum maravilhoso que não se conecta com o público”, ele explicou. “Claro que isso é decepcionante, mas seria impossível apontar apenas uma razão”.
Lançado em maio, o disco vendeu apenas 58 mil cópias nos EUA na primeira semana – o número mais baixo da carreira da cantora desde que a Nielsen SoundScan começou a analisar o mercado, e 1991. O álbum ficou na Billboard 200 por apenas oito semanas, em queda livre, totalizando cerca de 103 mil unidades vendidas. O número é muito baixo, e a maioria dos artistas pop vende mais que isso só na semana de lançamento.
Mas Bartles releva. Ele ressalta que Mariah Carey já é um ícone, e que vendeu milhões e mais milhões ao longo de sua carreira. “Eu desfrutei de um sucesso incrível com ela e muitos desses singles e álbuns de sucesso fizeram a história da Billboard. Esse último esforço simplesmente não seguiu esse caminho”.