quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O que achamos de... ‘Resident Evil 2: Apocalipse’


Após uma grande espera e expectativa em cima deste filme, ele chega e causa uma decepção. Não que 'Resident Evil 2: Apocalypse' seja muito ruim, mas ele falha feio em não decidir que caminho tomar, e as sequências mal-exploradas o transformam em, praticamente, uma espécie de documentário.

O grande problema é que, em momento algum, o filme opta por um gênero, se transformando em um suspense-ação-ficção, sem explorar a fundo nenhuma dessas categorias. Mas tirando esse problema, o filme é uma dose de adrenalina pura. E é claro: Milla Jovovich arrebenta!

O filme começa exatamente onde o primeiro termina, com Alice (Jovovich) no centro da devastada cidade Raccoon. A Umbrela fez alterações genéticas nela, e ela ficou mais forte, e com os sentidos aguçados. Estas habilidades, e mais, serão necessárias para que ela consiga sobreviver aos zumbis. Alice se une a Jill Valentine (Sienna Guillory), membro da força de elite da Umbrella Corp., e as duas (e mais alguns sobreviventes) terão de escapar da cidade povoada por zumbis, e lutar por suas vidas.


Com cenas de ação que animam todo o roteiro mal-estruturado, o filme peca em assustar a plateia, mas consegue ser agitado do início ao fim. Se o primeiro tinha um clima mais pesado e menos agitação, este se transforma no oposto, mostrando as protagonistas mandando bala em cenas super agitadas.

Sienna Guillory e Milla roubam a cena, e mostram uma certa química, e além delas, todo o elenco consegue segurar a atenção.

'Resident Evil 2' pode até ser inferior ao primeiro, mas continua sendo um bom filme e entretenimento, além de elevar a série a um novo nível (falar mais estraga!).

E como o primeiro, o filme tem suas reviravoltas finais, corpos femininos à mostra, ação, violência, e alguns zumbis para aterrorizar os mocinhos.

Para fãs do gênero (e também do game e primeiro filme) é um prato cheio!





NOTA FINAL
★★