quarta-feira, 4 de abril de 2018

Malu Mader é dispensada após 35 anos de Rede Globo

Malu Mader não teve seu contrato renovado com a TV Globo, que confirmou nesta quarta-feira (4) o desligamento da veterana após 35 anos de trabalhos na emissora.

"O contrato que tínhamos não foi renovado, mas a Malu Mader poderá continuar a trabalhar com a Globo, que continua a ter contratos de prazo longo e por obra", informou.

A Globo, que passou a priorizar contratações por obras, comentou a renovação em seu banco de atores: "O nosso quadro de atores fixo continua do mesmo tamanho e a renovação se dá na composição, que obedece à maior diversidade, representatividade e à busca pelos melhores talentos em todos os mercados".

A saída de Malu Mader da emissora acontece após o desligamento de estrelas veteranas da casa como Maitê Proença, Carolina Ferraz, Pedro Cardoso e Isabela Garcia.
CARREIRA METEÓRICA

Malu Mader teve uma ascensão extremamente rápida dentro da emissora carioca. Com 16 anos, pouco depois de se inscrever no tradicional curso de teatro do Tablado, no Rio de Janeiro, ela foi escalada para a novela Eu Prometo (1983), a última da autora Janete Clair. A atriz já estreou em um papel de destaque, vivendo uma das três filhas do protagonista, interpretado por Francisco Cuoco.

Depois, Malu não parou mais, emendando diversas personagens marcantes na teledramaturgia da Globo. Uma das atrizes preferidas do novelista Gilberto Braga, Malu protagonizou diversas obras dele, como Anos Dourados (1986), O Dono do Mundo (1991), Anos Rebeldes (1992), Força de Um Desejo (1999) e Celebridade (2003), atualmente em exibição no Vale a Pena Ver de Novo.

Em 2007, Malu deu vida à sua última protagonista na Globo: a anti-heroína Eva, de Eterna Magia, na qual interpretava uma mulher orgulhosa que usou de um feitiço para roubar o namorado da irmã, Nina (Maria Flor).

Desde então, Malu viveu diversas coadjuvantes. Suas últimas três aparições na TV foram todas participações especiais (Segredos de Justiça, Tempo de Amar e Malhação: Vidas Brasileiras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário