“Invasion of Privacy” já é um marco no
rap. O álbum de estreia de Cardi B
chegou com tudo e estreou em primeiro lugar na Billboard 200, com 255 mil unidades vendidas, incluindo streamings.
Esse
número foi mais do que suficiente para a rapper alcançar vários feitos
importantes.
São
eles:
1 -
Primeira rapper feminina a estrear em número 1 com seu primeiro álbum de
estúdio desde “Let There Be Eve”, da
Eve, em 1999;
2 -
Quinta rapper feminina a liderar a Billboard
200, sucedendo Lauryn Hill, Foxy Brown, Eve e Nicki Minaj;
3 -
Maior número de streamings na primeira semana de um CD de artista feminina na
história. Foram 202.6 milhões de reproduções, superando o “Lemonade”, de Beyoncé,
que em 2016 somou 115.2 milhões de reproduções;
4 -
Maior número de streamings na primeira semana de um álbum de estreia, tirando o
posto de “Luv Is Rage 2”, do Lil Uzi Vert (150.6 milhões de
reproduções);
5 -
Segundo maior número de streamings na primeira semana de um álbum lançado em
2018, só atrás de “Culture II”, do Migos, que teve 224.6 milhões de
reproduções;
6 -
Segundo álbum mais vendido na primeira semana, atrás de “Man of the Woods”, de Justin
Timberlake (293 mil unidades);
7 -
Melhor semana de um álbum de R&B ou hip-hop desde “Revival”, do Eminem (267
mil unidades);
8 -
Melhor semana de um álbum de R&B ou hip-hop feito por artista feminina
desde “Lemonade”, de Beyoncé (321 mil unidades na segunda
semana);
9 -
Melhor semana de álbum de R&B ou hip-hop contando só vendas puras (sem
streamings) desde “Revival”, do Eminem (197 mil cópias). “Invasion of Privacy” teve um total de
103 mil vendas puras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário