quarta-feira, 1 de novembro de 2017

‘JUMP’ COMPLETA 11 ANOS!

Foi no dia 31/Out de 2006 que chegava ao mercado o último single do álbum Confessions on a Dance Floor. Escrita por Madonna, Stuart Price e Joe Henry, co-produzida por Madonna e Stuart Price e fala sobre o encorajamento em ter forças para ir além, jamais ficar parado e não ter medo de encarar os desafios.

Na época de lançamento do álbum, Madonna definiu Jump como: “quando Express Yourself encontra Keep It Together e vai inspirar os garotos gays do interior a fazerem as malas e se mudarem pra cidade grande!


O início da canção faz uma homenagem ao Pet Shop Boys, com sample de West & Girls, e a ideia veio de Stuart Price, grande fã da dupla.

Comercialmente, chegou ao primeiro lugar nas paradas Dance da Billboard e no Reino Unido.

O clipe foi filmado durante a passagem da Madonna com a turnê Confessions pelo Japão, nos dias de intervalo entre um show e outro e mais uma vez faz homenagem a cultura japonesa. Com direção de Jonas Akerlund, promoveu a prática do Le Parkour, filmado entre os topos dos prédios em Tóquio, nas regiões de Shibuya, Shinjuku e Azabu, e traz Madonna com um visual completamente novo. A comunicação de Jump para o clipe trazia também intervenções de lambe lambes com a silhueta da Madonna espalhadas pela cidade.


O single trazia, além de remixes de Stuart Price, Axwell e Junior Sanchez, um remix da canção inédita History, música que foi excluída do álbum.

Ao vivo, Jump fez parte da Confessions Tour, numa performance que também trazia o Le Parkour para a temática, e também teve um sample utilizado na performance de Into The Groove na Sticky & Sweet Tour.

Jump fez parte da trilha-sonora do filme O Diabo Veste Prada.

Remix de History lançado no single de Jump:


Jump no filme O Diabo Veste Prada:

Capa e contra-capa do single:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário