quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Disco 'O outro lado do paraíso vol. 1' vai de Elis e Milton a Pabllo Vittar

Uma das primeiras e mais expressivas músicas do cancioneiro autoral de Milton Nascimento, Morro velho foi lançada em 1967 no primeiro álbum do cantor. Dez anos depois, em 1977, a cantora Elis Regina (1945 – 1982) gravou Morro velho em álbum intitulado Elis. Feita há 40 anos, a gravação de Elis reverbera na trilha sonora da novela O outro lado do paraíso, atração da TV Globo no horário das 21h. Morro velho é uma das 15 músicas do disco O outro lado do paraíso vol.1, programado para chegar ao mercado fonográfico em dezembro, em edição da gravadora Som Livre.

Além de Morro velho, Milton Nascimento assina outra música da trilha, Clube da esquina nº 2 (1972), ouvida na voz do próprio Milton, parceiro dos irmãos Lô Borges e Márcio Borges na composição do tema. Ainda dentro do universo da MPB, a seleção do disco inclui Caçador de esmeralda (João Bosco, Aldir Blanc e Cláudio Tolomei, 1973), música ouvida na voz de João Bosco em gravação de 1981 que está em sintonia com uma das tramas principais da novela, a luta pela exploração de terreno com jazida de esmeraldas.

Em registros mais recentes, o disco alinha gravação de Pabllo Vittar – K.O. (Rodrigo Gorky, Maffalda e Pablo Bispo, 2017) – entre fonogramas da banda OutroEu (Ai de mim, música gravada com a participação de Sandy) e Paulo Miklos (Vou te encontrar, balada de Nando Reis extraída do terceiro álbum solo de Miklos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário