segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Viola Davis faz história no SAG Awards 2017; veja os vencedores da noite

Neste domingo (30/01), o Brasil inteiro estava ligado no Miss Universo 2017, todo mundo na torcida pela brasileira Raissa Santana – que infelizmente não ganhou o concurso.

Enquanto isso, estava acontecendo também o Screen Actors Guild Awards 2017, nos Estados Unidos. No entanto, a premiação não foi transmitida por aqui por conta do Miss Universo. Só amanhã o SAG será exibido no Brasil, na TNT. Mas não se preocupe, temos um resumão do que rolou por lá!

O SAG é umas premiações mais legais que existem! Muito porque são os próprios atores que escolhem os vencedores! Sim, o sindicato dos atores de Hollywood elege as melhores interpretações do ano tanto na TV quanto no cinema.

Uma pena que não pudemos assistir o evento ao vivo pois teve muita coisa incrível. Como o ator Simon Helberg (The Big Bang Theory) e sua esposa, a também atriz Jocelyn Towne, protestando contra as ações do governo Trump.

Sarah Paulson também chamou atenção para as novas medidas de imigração de Donald Trump quando foi agradecer o prêmio de melhor atriz por “The People v. O.J. Simpson”.

Qualquer dinheiro que vocês tiverem de sobra, por favor doem para a ACLU (União Americana pelas Liberdades Civis). É uma organização vital que depende inteiramente do nosso apoio”, disse a atriz.

Viola Davis ganhou seu quinto Screen Actors Guild Awards, primeira mulher negra a ter esse mérito! A atriz fez história no SAG Awards! Além disso, ela está incrível em “Fences” e foi muito bem reconhecida na premiação. Só falta um Oscar para essa mulher arrasar em tudo!

Às vezes não precisamos moldar o mundo…o fato de que respiramos, vivemos uma vida, somos deuses para nossos filhos, e só isso significa que temos uma história e que merece ser contada. Nós merecemos estar no centro de qualquer história lá fora”, disse a atriz em agradecimento.

A maravilhosa Lily Tomlin ganhou o prêmio de Lifetime Achievement. Ela tem uma longa carreira e atualmente, faz a gente morrer de rir ao lado da Jane Fonda na série “Grace and Frankie”.

De alguma forma eu aprendi a transformar minhas falhas em lições espirituais. Devo dizer, assistindo Oprah realmente ajudou”, disse a Tomlin em seu discurso. Hahaha!

Por falar em grandes discursos, ao agradecer o prêmio de melhor ator coadjuvante por “Moonlight”, Mahershala Ali disse lindas palavras.

Acredito que o que aprendi ao trabalhar em ‘Moonlight’ é que vemos o que acontece quando você vai atrás das pessoas – elas se encontram nelas mesmas. E eu sou muito grato pela oportunidade de interpretar o Juan, um cavalheiro que viu um jovem se encontrando como um resultado da perseguição que ele sofria em sua comunidade. E aproveitando essa oportunidade para dizer que estava tudo bem, ele se importava e o aceitava. Espero que façamos um trabalho melhor em relação a isso”.

Além de Sarah Paulson, Viola Davis, Mahershala e Tomlin, outros grandes destaques da noite foram os vencedores Claire Foy e John Lithgow, mostrando que “The Crown” tem um elenco incrível!

Stranger Things” levou o prêmio de melhor elenco de drama e a reação da Winona Ryder foi tudo que a gente queria.

Não só isso, o discurso de David Harbour (Jim Hopper) foi de tirar o fôlego.

Estamos unidos, somos todos seres humanos e estamos todos juntos neste passeio horrível, doloroso, alegre, excitante e misterioso que é viver. Agora, enquanto agimos na narrativa de “Stranger Things”, nós vamos acabar com quem pratica bullying. Vamos abrigar esquisitos e deslocados, aqueles que não têm casa. Vamos deixar de lado as mentiras e vamos caçar os monstros. E quando estivermos perdidos no meio da hipocrisia e da violência de certos indivíduos e instituições, vamos, como o chefe Jim Hopper, dar um soco na cara de algumas pessoas quando eles quiserem te destruir

A premiação também homenageou os atores que faleceram ano passado! Dentre eles, Carrie Fisher, Debbie Reynolds, Anton Yelchin. Perdemos grandes ídolos em 2016.


Confira a lista de vencedores do Screen Actors Guild Awards 2017:

TV
Melhor Elenco de Drama - “Stranger Things”
Melhor Atriz de Drama - Claire Foy, “The Crown”
Melhor Ator de Drama - John Lithgow, “The Crown”
Melhor Elenco de Comédia - “Orange is the New Black”
Melhor Atriz de Comédia - Julia Louis-Dreyfus – “Veep”
Melhor Ator de Comédia - William H. Macy, “Shameless”
Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme - Sarah Paulson, “The People v. O.J. Simpson”
Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme - Bryan Cranston, “All The Way”
Elenco de Dublês - “Game of Thrones”

Cinema
Melhor Elenco - “Estrelas Além do Tempo”
Melhor Atriz - Emma Stone, “La La Land”
Melhor Ator - Denzel Washington, “Fences”
Melhor Atriz Coadjuvante - Viola Davis, “Fences”
Melhor Ator Coadjuvante - Mahershala Ali, “Moonlight”
Elenco de Dublês - “Até o Último Homem”