sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Lea Michele concede primeira entrevista sobre o álbum “Places”

Após muito mistério, Lea Michele finalmente falou sobre o segundo álbum da carreira que será lançado ainda neste primeiro semestre.

Depois de apresentar algumas das faixas selecionadas para o projeto no primeiro de três shows intimistas e de promover uma “listening session” com jornalistas, Lea sentou com exclusividade com a Billboard para falar sobre “Places”. Sim, este é o título do sucessor de “Louder”.

No papo, Lea lembra o quão era importante para ela conduzir o processo de criação de maneira diferente do disco anterior. Quando “Louder” começou a criar forma, Lea estava muito mergulhada em “Glee”.

Eu estava cantando 10 músicas por semana no estúdio, de Salt N Pepa a Kelly Clarkson a Celine Dion. Quando chegou a hora de fazer meu próprio álbum, acho que ficou um pouco nebuloso para mim em termos de descobrir o meu som. E também foi nebuloso devido a uma grande tragédia que aconteceu comigo no meio do processo do álbum. E quando você o escuta, você escuta como estava sombria a minha vida. Não acho que há a consistência que eu esperava, mas é a vida”.

Com “Places”, Lea garante que é diferente e que ele “é muito mais pessoal que o anterior”. “Sou uma cantora de ‘ao vivo’, venho da Broadway, é o que eu faço!”, disse. “Não tive realmente a oportunidade de cantar as músicas do ‘Louder’ em um palco. Agora, eu tenho tempo de sentar e olhar pra trás e pensar ‘quem eu sou? Qual a minha voz?’ Não quero soar como mais ninguém além de mim. “Fo***-se se as pessoas não gostarem do disco. Ele merece todo meu tempo e minha atenção e é o que eu pretendo fazer este ano”, comentou.

Lea também confirmou os títulos “Love Is Alive”, “Run To You”, “Getaway Car” e “Hey You” – esta última fechando o disco, uma faixa “especial e pessoal”, como ela descreveu.

A inspiração na Broadway se reflete inclusive no nome, sugerido pelo amigo Jonathan Groff. “Quando você está na Broadway você tem um aviso de 30 minutos, depois um de 15 minutos e você ouve ‘lugares, todo mundo’ e significa que é hora do show!”, explicou.