quinta-feira, 3 de março de 2016

O que se fala sobre os novos disco e turnê da Beyoncé

Desde que começou a trabalhar no disco “Beyoncé”, os fãs tiveram que se acostumar com a estrela fazendo tudo na surdina, com a ausência de informações oficiais e depois o tiro largado como uma bomba nuclear.

Para o sucessor do projeto de 2013, tudo anda na mesma linha. Ao participar do Super Bowl de 2016 como convidada do Coldplay, Beyoncé roubou todas as atenções lançando um videoclipe e música politizada na véspera e o anúncio de uma turnê mundial na sequência do show do intervalo.

Mas e o que se especula sobre o novo álbum? A gente reforça que nada foi confirmado até o momento – e pelo andar da carruagem, nem vai – e tudo foi especulado pelos fãs da cantora que procuram enlouquecidamente pistas nas publicações da estrela nas redes sociais.

“Projet Lemonade”

Este é o suposto título do que vem por aí. De acordo com a BeyHive, a ideia é um novo álbum visual, mas de proporções mais grandiosas. Se fala em álbum-filme, mais politizado e engajado. “O álbum-filme da Beyoncé está próximo. Sejam pacientes. Se familiarizem com Khalil Joseph. #NósInformamosPrimeiro #ProjetLemonade”, diz a mensagem compartilhada e publicada por uma conta no Twitter considerada confiável pelos fãs. Quem é Kahlil Joseph? O nome pertence a um ator e diretor indiano que já apareceu na telinha norte-americana em algumas séries de TV como “Desperate Housewives” e “Castle”.
Após a mensagem publicar o nome “Projet Lemonade”, os fãs resgataram uma foto da Beyoncé publicada há cinco meses. No clique, a cantora aparece cheirando um limão. Seria um indicativo ou imaginação fértil dos Hives?

O movimento

Ainda segundo as especulações da BeyHive, a turnê da cantora será mais do que um simples show. A ideia é criar um movimento que não irá estacionar em “Formation”. A música gerou uma onda de críticas – boas e ruins – após sua apresentação ao público. Na faixa, Beyoncé fala e se posiciona abertamente sobre os direitos dos negros norte-americanos. Durante o show do intervalo, ela fez referências ao Partido Panteras Negras, que patrulhava guetos para proteger cidadãos da violência da polícia. O racismo americano foi trazido à tona e teve gente achando que a cantora “incitou briga raciais”.

Enquanto os fãs esperam, Beyoncé é vista curtindo jogos de basquete com o marido Jay Z e a fonte “exclusiva” atiça ainda mais: “as pessoas vão se chocar e se sentirão desconfortáveis. ‘Formation’ apenas abriu a porta”.