quinta-feira, 24 de março de 2016

L.A. Reid admite ter se sentido “maior fracassado do mundo” após demitir Lady Gaga e vê-la explodir mundialmente

Lady Gaga podia ter trilhado sua carreira sob os cuidados do produtor L.A. Reid. Mas ele não quis. Os dois se conheceram quando ela era anônima, assinaram contrato, mas, quando ele ouviu as demos da cantora, desistiu e a dispensou. Seis meses depois, ela explodiu com “Just Dance”, em outra gravadora. É uma história famosa, que ele traz à tona de novo, em entrevista ao site MSN.

Ainda que me empenhasse em ignorar, ela explodia. Lady Gaga nasceu. Eu me senti o maior fracassado do mundo”, lembra. “De vez em quando, a gente se encontra, sim, e ela costumava falar comigo. Da última vez que a vi, no entanto, ela não falou”.

A demissão da Lady Gaga é o que ele considera “sua maior falha”. “Historicamente, eu teria paciência. Dessa vez, não tive. Por qualquer motivo, eu queria que saísse perfeito de imediato, ao invés de trabalhar naquilo”, conta. “Sentado, não conseguia esboçar qualquer reação que não arrependimento enquanto ouvia as demos. Pensava ‘entendi tudo errado, não poderia estar mais errado, o que vi nela?’. Então, cometi o tolo erro de deixá-la ir embora”.

Gaga está com a Interscope Records desde 2008, quando saiu “Just Dance”. O primeiro álbum, “The Fame”, saiu no mesmo ano e vendeu mais de quatro milhões de cópias só nos Estados Unidos. Com a continuação “The Fame Monter”, totalizam cerca e 15 milhões de unidades comercializadas mundialmente. O último trabalho ela com a gravadora foi o disco de jazz “Cheek to Cheek”, em parceria com Tony Bennett: foi mais um nº1 na Billboard.