quinta-feira, 10 de março de 2016

CD com volume 2 da trilha de 'Êta mundo bom!' tem Ana, Bethânia, Rita e Zizi

Música composta em 1976 pelo cantor e compositor potiguar Gilson Vieira com o parceiro Joran, e lançada na voz de Gilson em 1979, Casinha branca integra o segundo volume da trilha sonora da novela Êta mundo bom - atual atração da TV Globo no horário das 18h - na voz grave de Maria Bethânia.

A gravação de Bethânia é a sétima das 19 faixas do disco Êta mundo bom! Volume 2, lançado no último dia 4 de março de 2016, no mercado fonográfico brasileiro pela gravadora Som Livre.
A cantora e compositora mineira Ana Carolina contribui para a trilha sonora com gravação e música inédita, Se manca, parceria de Ana com Dudu Falcão e Edu Krieger.

Zizi Possi também está presente na trilha sonora com gravação do samba Tenha pena de mim, lançado em 1937 na voz da cantora carioca Aracy de Almeida (1914 - 1988). Já Rita Lee figura na seleção musical com gravação de Felicidade, feita para comercial de televisão exibido em 1993.

O álbum Êta mundo bom! Volume 2 é aberto pela inédita gravação de O melhor pra mim, música de Ivete Sangalo, Dudu Falcão e Mú Carvalho, gravada por Ivete para a trilha sonora da trama de Walcyr Carrasco.

A trilha, a propósito, ostenta gravações inéditas, feitas por nomes como Moska e Thiaguinho.

Eis, na disposição do disco Êta mundo bom! Volume 2, as 19 gravações que compõem a segunda parte da trilha da bem-sucedida novela de época exibida às 18h pela TV Globo:

1. O melhor pra mim - Ivete Sangalo
2. Felicidade - Rita Lee
3. O impossível vem pra ficar - Lenine
4. Êta mundo bão - Renato Teixeira
5. Meu policarpo - Sérgio Reis
6. Ela é minha namorada - Rodrigo Munari
7. Casinha branca - Maria Bethânia
8. Se manca - Ana Carolina
9. Dengosa - Maria Rita
10. Atire a primeira pedra - Thiaguinho
11. Aquarela do Brasil - Ray Conniff
12. Anything goes - Cole Porter
13. Moonlight serenade - Glenn Miller
14. Besame mucho - Daniel Boaventura
15. Ciúme - Cídia
16. O amor não precisa razão - Jussara Silveira
17. Tenha pena de mim - Zizi Possi
18. Eu descobri - Tuta Guedes
19. Tudo que acontece de ruim é para melhorar - Moska