quarta-feira, 2 de março de 2016

Lady Gaga: “Til It Happens to You” registra aumento de 1.500% nas vendas pós-Oscar e será lançado como single

De todas as apresentações ao vivo no Oscar 2016, a melhor vai para Lady Gaga.

De acordo com dados do site Hits Daily Double, a música “Til It Happens to You” registrou um aumento nas vendas de 1.500% quando comparado com a semana anterior à premiação ocorrida no último domingo (28). Se comparado apenas com as vendas do sábado, o número sobe para 2.500%.

Sam Smith e The Weeknd também registraram uma maior procura nas lojas digitais, mas de maneira mais tímida. “Writing’s On The Wall”, a música vencedora do Oscar de “Melhor Canção Original”, teve um incremento de 360% quando comparado com a semana anterior ao evento. Já “Earned It” teve seu volume de vendas dobrado de uma semana para a outra.

Das três apresentações, a de Lady Gaga também teve a maior repercussão. A faixa tema do documentário “The Hunting Ground”, que relata a violência sexual sofrida por universitárias em campus de faculdades dos EUA, foi uma das mais comentadas no Facebook.

Os números somados com as ótimas críticas acabaram transformando “Til It Happens to You” em single. De acordo com o site All Access, a música será enviada oficialmente às rádios norte-americanas na próxima terça-feira (8).