De
todas as apresentações ao vivo no Oscar
2016, a melhor vai para Lady Gaga.
De
acordo com dados do site Hits Daily
Double, a música “Til It Happens to
You” registrou um aumento nas vendas de 1.500% quando comparado com a
semana anterior à premiação ocorrida no último domingo (28). Se comparado
apenas com as vendas do sábado, o número sobe para 2.500%.
Sam Smith e The Weeknd
também registraram uma maior procura nas lojas digitais, mas de maneira mais
tímida. “Writing’s On The Wall”, a
música vencedora do Oscar de “Melhor
Canção Original”, teve um incremento de 360% quando comparado com a semana
anterior ao evento. Já “Earned It”
teve seu volume de vendas dobrado de uma semana para a outra.
Das
três apresentações, a de Lady Gaga
também teve a maior repercussão. A faixa tema do documentário “The Hunting Ground”, que relata a
violência sexual sofrida por universitárias em campus de faculdades dos EUA,
foi uma das mais comentadas no Facebook.
Os
números somados com as ótimas críticas acabaram transformando “Til It Happens to You” em single. De
acordo com o site All Access, a música será enviada oficialmente às rádios
norte-americanas na próxima terça-feira (8).