quinta-feira, 10 de março de 2016

Beyoncé dá entrevista para revista de arte e diz: “não tenho mais que trabalhar baseada na expectativa ou pressão de outra pessoa”

Preparando sua próxima turnê, Beyoncé tirou tempo para dar uma entrevista para a revista de arte Garage. Ela falou sobre literatura, artes plásticas, empoderamento feminino e o momento que mais lhe encheu de orgulho na vida: o nascimento da filha Blue Ivy. “Com o tempo, aprendi a me concentrar nas coisas que eu quero focar no período de tempo que eu definir. Já não tenho que trabalhar com base na expectativa ou pressão de outra pessoa. Coloco bastante pressão em mim mesma! Amo estar 100% envolvida com todos meus projetos e agora tenho a sorte de fazer isso”, disse.

A popstar também revelou que tem muito interesse por pintura e fotografia, que são manifestações artísticas que a ajudam a se distrair um pouco dos seus projetos. “Minha mãe é uma grande colecionadora de arte e ela sempre me encorajou, desde pequena, a investir em arte”, conta. “Eu viajo muito e amo visitar galerias de arte e museus nas cidades que passo com minha família e meus amigos. Sou muito interessada pela obra de Kara Walker, Tracey Emin, Aaron Young e Donald Judd”.


Na entrevista, a cantora deu até uma dica de leitura. Ela disse que amaria que seus fãs lessem o livro “What Will It Take To Make a Woman President?”, da Marianne Schnall. É uma coleção de entrevistas e ensaios de grandes mulheres, como Maya Angelou, Gloria Steinem e Melissa Etheridge. “Elas vão te inspirar a se tornar uma líder melhor”, afirma.