quarta-feira, 4 de julho de 2018

Shirley Manson, do Garbage, fala sobre como enfrentou automutilação e “síndrome do impostor” :(

Em um artigo publicado no The New York Times neste fim de semana, a frontman do Garbage, Shirley Manson, resolveu se abrir e falar sobre temas delicados como a auto-mutilação e sobre sua batalha contra a “síndrome do impostor”.

Segundo Manson, a primeira vez em que se cortou aconteceu ainda na adolescência, durante um relacionamento tóxico:

De repente, senti que fazia parte de algo muito maior do que essa situação idiota em que eu me encontrara. Na minha opinião, minha vida imediatamente se tornou mais grandiosa e expansiva. O problema, é claro, de qualquer prática de autoflagelação é que, uma vez que você entra, você fica melhor, mais eficiente”.

Depois de ser encorajada a terminar o relacionamento, a cantora, que à época estava em turnê com o grupo para promover o álbum “Version 2.0.”, relatou ter parado de se machucar. No entanto, disse também que se sentia perturbada por pensamentos a respeito da prática.

Estava sob imensa pressão física e emocional. Era uma garota da mídia e, como resultado, tive a sorte de ser convidada para enfeitar as capas de jornais e revistas de moda de todo o mundo”.
No relato, Shirley destaca ainda como receber tanta atenção lhe deu um senso de autoconsciência:

Era a intensidade que eu não tinha experimentado desde que era uma jovem mulher no meio da puberdade. Estava sofrendo uma crise da “síndrome do impostor”, constantemente me comparando em relação aos meus parceiros, sinceramente acreditando que eles tinham conseguido tudo e eu tinha fracassado”.


Os problemas só passaram e a compulsão de se machucar só foi embora quando de acordo com a artista, ela se esforçou para superar as frustrações:

Lutei contra as comparações doentias, os sentimentos peculiares e destrutivos que me levaram a acreditar que eu não era suficiente

Na matéria, Shirley termina compartilhando ainda um poema do poeta norte-americano Stanley Kunitz:

E quando luto com meu senso de identidade, como tantas vezes faço, evito isso”.

O Garbage sai em turnê no próximo mês de setembro no Reino Unido para comemorar os vinte anos do lançamento do disco “Version 2.0.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário