terça-feira, 31 de julho de 2018

Complex lista os maiores rappers de todos os tempos e Nicki Minaj é a única mulher citada


Imagina montar equipes de basquete com os maiores nomes do rap? É o que pensou a revista Complex em um artigo. A ideia foi listar os maiores nomes do gênero que surgiu em 1979. As equipes foram separadas por décadas.

Dos anos 80, foram citados nomes como LL Cool J e Slick Rick. Já dos anos 90, Nas, 2Pac e Snoop Dogg. Seguindo para os anos 2000, aparecem JAY-Z, T.I., Lil Wayne, Kanye West, 50 Cent e Eminem. Finalizando nos anos 2010, estão Drake, Kendrick Lamar, J. Cole e outros. Uma lista bastante masculina, não é mesmo? Com exceção de Nicki Minaj, que aparece como um dos nomes mais fortes da década atual.

Maiores rappers da década de 2010.

Confira a descrição que a revista fez:

Nicki Minaj pode ser a única mulher nesta liga de superequipes de rap, mas ela não está aí só para representar. Mesmo que ela não admita, ela tem os melhores traços de algumas de suas icônicas antecessoras incluindo Lil Kim, Foxy Brown e Missy Elliott. Minaj surgiu na era do MySpace antes de chamar a atenção de Lil Wayne, depois de brevemente fazer contato com Gucci Mane e assinar com o YMCMB. Sua estréia, ‘Pink Friday’, saiu em 2010, e ela tem sido facilmente uma das maiores rappers – seja mulher ou não. Seu estilo, tanto no microfone quanto em seu figurino, definiu tendências em todos os setores e atraiu a atenção de marcas como KMart, Beats e Pepsi, entre outras, todas buscando usar sua influência. Essas Barbies são um grupo dedicado, afinal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário