quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Twitter vai dobrar o número de caracteres das mensagens

Não consegue colocar seus textão no Twitter? Pode comemorar, pois a rede social planeja aumentar o limite de caracteres de 140 para 280.

Segundo uma publicação no blog oficial da rede social, a iniciativa vem depois que o Twitter percebeu uma grande diferença nos idiomas ao redor do mundo.

Em idiomas como japonês, coreano e chinês, você pode transmitir o dobro da quantidade de informações do que você pode em muitos outros idiomas, como inglês, espanhol, português ou francês. Queremos que todas as pessoas ao redor do mundo se expressem facilmente no Twitter, então estamos fazendo algo novo: vamos tentar um limite mais longo, 280 caracteres, em línguas afetadas por muitos caracteres (que são todas exceto japonês, chinês, e coreano).

A rede social percebeu que a média de uma mensagem em japonês era de 15 caracteres, e uma em inglês era de 34 caracteres, sendo muito mais fácil uma postagem atingir o limite máximo na língua ocidental do que na oriental.

O Twitter espera que com o limite maior, o número de mensagens diminuirá, o que tornará mais fácil para as pessoas acompanharem uma discussão mais longa.

Por enquanto, o novo limite está sendo testado em um pequeno número de usuários. O Twitter não informa quando estará disponível para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário