quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Madonna posa com filhos para revista People e fala sobre processo de adoção

Madonna está na capa da nova edição da People – revista especializada em celebridades. A Rainha do Pop posou com parte de sua família para a publicação: ela aparece cercada pelos filhos adotivos David Banda, de 11 anos, Mercy James, de 11 anos, e os gêmeos Ester e Stella, de cinco anos. Todos foram adotados no Malauí, país mais pobre do mundo, onde a cantora tem investido em projetos filantrópicos.

Mãe biológica de Lourdes, de 20 anos, e Rocco, de 17 anos, Madonna se engajou para melhorar a situação do Malauí há anos. Com sua fundação Raising Malawai, ela conseguiu abrir o primeiro hospital pediátrico do país africano: a inauguração foi em julho deste ano.
A primeira visita da cantora a região se deu em 2006. Quando viu David Banda pela primeira vez, ele estava em um orfanato na capital Lilongwe: era um bebê com pneumonia e malária. Imediatamente, ela iniciou o processo de adoção e o levou para viver consigo em Londres em 2008. “Todo jornal dizia que eu tinha sequestrado-o. Na minha cabeça, eu pensava: ‘espere um minuto, estou tentando salvar a vida de alguém, por que vocês estão me atacando?’. Eu fiz tudo corretamente. Esse foi realmente um ponto negativo para mim. Eu chorava antes de dormir”, conta a americana.

Na mesma época, ela também conheceu Mercy James, mas o processo para sua adoção foi mais complicado. Como Madonna havia se separado do cineasta Guy Richie, o governo do Malauí lhe disse que ela “não teria capacidade de criar uma criança”, retrato de um país atrasado. “A maneira que me trataram – a mais sexista – foi ridícula”, lembra Madonna, “tive alguns momentos muito ruins, mas sou uma sobrevivente.
Em fevereiro deste ano, ela adotou Ester e Stella, que conheceu há dois anos e meio. O processo de adoção foi rigoroso. “Por eu ser uma pessoa pública, as pessoas não querem parecer que me dão algum tratamento especial, então pego o caminho mais difícil. É complicado, mas vale a pena”, diz a artista, “é como se eles [os gêmeos] sempre tivessem estado aqui. [Por enquanto] eles não tem ideia [sobre a fama e importância da cantora] e isso é uma coisa boa. Sou apenas a mãe deles”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário