terça-feira, 19 de setembro de 2017

Os principais prêmios do Emmy foram vencidos por séries com protagonistas mulheres

O Emmy 2017 foi ao ar na noite de domingo, 17, e “The Handmaid’s Tale” e “Big Little Lies” foram as séries que mais se destacaram. A primeira, da plataforma Hulu, mostra uma realidade distópica na qual os Estados Unidos são governados por um regime teocrático e as mulheres são extremamente oprimidas; a segunda, feita pela HBO, acompanha a vida de três mulheres e suas vidas nem tão perfeitas assim.

The Handmaid’s Tale” venceu o prêmio de melhor série de drama. “Big Little Lies” ficou com o troféu de melhor série limitada. Mas outras categorias principais também foram vencidas por produções com protagonistas femininas. “Veep”, estrelada por Julia Louis-Dreyfus (que fez história ontem), foi eleita a melhor série de comédia, e o episódio “San Junipero”, de “Black Mirror”, contando um romance lésbico, levou melhor filme feito para a TV.

Séries mais do que ótimas! Por enquanto apenas “The Handmaid’s Tale” não está disponível por ~métodos legais~ no Brasil, mas quem sabe ela não chega aqui em breve por conta da vitória?

Nenhum comentário:

Postar um comentário