O
comercial da Pepsi com Kendall Jenner, bastante criticado por
muuuuuuuuita gente, já está fora do ar. A Pepsi
removeu o vídeo de seu canal e emitiu um comunicado pedindo desculpas pelo
conteúdo.
As
reações foram negativas; várias pessoas acharam que o comercial, que mostra
Kendall num protesto oferecendo uma lata de Pepsi a um policial, menospreza a luta de vários movimentos sociais
que acabam sendo oprimidos pela violência policial nos Estados Unidos.
A empresa disse:
“A Pepsi
estava tentando divulgar uma mensagem global de união, paz e compreensão.
Obviamente erramos o alvo e pedimos desculpas. Não era nossa intenção minimizar
qualquer assunto sério. Estamos removendo o conteúdo e interrompendo futuros
lançamentos. Também pedimos desculpas por colocar Kendall Jenner nessa posição.”
Kendall
ainda não falou nada sobre o caso. O que vocês acham?
Essa
não é a primeira vez que a Pepsi tira
um comercial do ar com uma figura pública.
Em
1989, a empresa fechou um contrato de US$ 5 milhões com Madonna. O comercial da rainha do pop, chamado “Make a Wish”, promovia a faixa “Like a Prayer” e mostrava a cantora
assistindo, com uma lata de Pepsi na mão, um vídeo de seu oitavo aniversário.
De
repente, a Madonna adulta “troca de lugar” com a Madonna criança e dança nas ruas, além
de cantar com um coral gospel. Até aí tudo certo, tudo legal. O comercial foi
ao ar no dia 2 de março e não causou nenhum problema.
Mas
a história mudou no dia seguinte (via The New York Times), quando Madonna lançou o icônico clipe de “Like a Prayer”, que não tem naaaaaaada a
ver com o comercial.
As
imagens e cenas polêmicas do vídeo (cruzes pegando fogo, Madonna trocando carícias com um santo negro) causaram muita
controvérsia, os católicos mais conservadores protestaram e muita gente achou
que o clipe fizesse parte do comercial da Pepsi.
Aí já viu, né? A propaganda foi cancelada, tirada do ar, Madonna ficou com o dinheiro mesmo assim e “Like a Prayer” fez o sucesso que fez.
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