quinta-feira, 6 de abril de 2017

Pepsi tira do ar comercial com Kendall Jenner (já rolou isso com Madonna em 89!)

O comercial da Pepsi com Kendall Jenner, bastante criticado por muuuuuuuuita gente, já está fora do ar. A Pepsi removeu o vídeo de seu canal e emitiu um comunicado pedindo desculpas pelo conteúdo.

As reações foram negativas; várias pessoas acharam que o comercial, que mostra Kendall num protesto oferecendo uma lata de Pepsi a um policial, menospreza a luta de vários movimentos sociais que acabam sendo oprimidos pela violência policial nos Estados Unidos.


A empresa disse:

A Pepsi estava tentando divulgar uma mensagem global de união, paz e compreensão. Obviamente erramos o alvo e pedimos desculpas. Não era nossa intenção minimizar qualquer assunto sério. Estamos removendo o conteúdo e interrompendo futuros lançamentos. Também pedimos desculpas por colocar Kendall Jenner nessa posição.

Kendall ainda não falou nada sobre o caso. O que vocês acham?

Essa não é a primeira vez que a Pepsi tira um comercial do ar com uma figura pública.

Em 1989, a empresa fechou um contrato de US$ 5 milhões com Madonna. O comercial da rainha do pop, chamado “Make a Wish”, promovia a faixa “Like a Prayer” e mostrava a cantora assistindo, com uma lata de Pepsi na mão, um vídeo de seu oitavo aniversário.


De repente, a Madonna adulta “troca de lugar” com a Madonna criança e dança nas ruas, além de cantar com um coral gospel. Até aí tudo certo, tudo legal. O comercial foi ao ar no dia 2 de março e não causou nenhum problema.

Mas a história mudou no dia seguinte (via The New York Times), quando Madonna lançou o icônico clipe de “Like a Prayer”, que não tem naaaaaaada a ver com o comercial.

As imagens e cenas polêmicas do vídeo (cruzes pegando fogo, Madonna trocando carícias com um santo negro) causaram muita controvérsia, os católicos mais conservadores protestaram e muita gente achou que o clipe fizesse parte do comercial da Pepsi. Aí já viu, né? A propaganda foi cancelada, tirada do ar, Madonna ficou com o dinheiro mesmo assim e “Like a Prayer” fez o sucesso que fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário