terça-feira, 11 de abril de 2017

O que você precisa saber de verdade sobre a possível volta dos Tribalistas

Desde o primeiro semestre de 2016, há indícios de que Os Tribalistas podem se reunir. No ano passado, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte se reuniram em Salvador (BA) e, na época, Brown confidenciou a amigos que se tratava de retorno dos Tribalistas. Em março desde ano de 2017, o trio entrou em estúdio da cidade do Rio de Janeiro (RJ) para compor (e possivelmente gravar) músicas inéditas feitas em parceria pelos artistas.

Cabe esclarecer que as reuniões para a feitura de composições são recorrentes, até porque a produção autoral da parceria a três nunca cessou desde 2002, ano em que o trio gravou o primeiro e único álbum, Tribalistas (2002), lançado há 15 anos. As músicas resultantes desses encontros periódicos sempre foram gravadas nos álbuns individuais de Arnaldo, Brown e Marisa (sobretudo nos de Arnaldo e Marisa). Contudo, há indícios de que, dessa vez, as músicas podem estar sendo compostas para os Tribalistas cantarem em show e/ou disco.

Oficialmente, as assessorias dos artistas têm negado planos concretos de um retorno do trio. Mas convém lembrar que, por ocasião da gravação do primeiro álbum, em abril de 2002, a existência do disco foi negada com veemência pela assessoria da gravadora EMI Music. E o álbum acabou saindo em novembro daquele mesmo ano, sem turnê promocional.
Desde então, Os Tribalistas somente lançaram um single em 29 de maio de 2013 com música inédita, Joga arroz (Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte), jingle composto em favor da aprovação do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. A música tinha jeito de hit, mas não foi muito promovida e o provável sucesso acabou não acontecendo.
Como as agendas dos três artistas estão aparentemente livres a partir do segundo semestre deste ano de 2017, a hipótese de um retorno dos Tribalistas após 15 anos – com um segundo álbum de estúdio ou, mais provavelmente, com uma (nunca feita) turnê nacional que poderia gerar gravação ao vivo a ser editada em CD e DVD – jamais deve ser descartada. Mistérios sempre hão de pintar por aí, quando se trata dos Tribalistas. Faz parte do marketing e do show! Mas o tempo se encarrega de desvendar tais mistérios... Que os fãs do trio fiquem, portanto, atentos! Sim, os Tribalistas devem voltar à cena até o fim deste ano de 2017, a tempo de celebrar os 15 anos de álbum que marcou época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário