quinta-feira, 25 de abril de 2013

Spice Girls | Vinil de “Spiceworld” está entre os itens mais caros para colecionadores



A revista Record Collector listou os discos com os preços mais elevados entre os colecionadores. O resultado comprovou que alguns dos principais artistas da música pop das últimas 3 décadas vêm ficando cada vez mais valiosos.

O segundo disco das Spice Girls, “Spiceworld”, considerados uns dos mais caros da lista, agora vale £30. Resultado do elevado número de cópias vendidas em CD na época de seu lançamento em 1997.


Entre os mais raros singles lançados, temos “Don’t Panic”, do Coldplay, em vinil, que vem tendo um alto índice de procura, já que a Parlophone vem focando mais nos lançamentos no formato CD.

Outro single escasso é “Voulex Vous”, lançado em 1979, do ABBA, que nas versões em vinil vermelho ou amarelo, custa certa de £400.

Segundo a publicação, “a lista de gravações de valor em dinheiro razoável só poderiam ser possuídos por pessoas que compraram hits das paradas ou álbuns mais vendidos nos últimos 30 anos”. Ou seja, quem quiser comprar algum single escasso nos dias de hoje desses artistas, vai ter que desembolsar uma grana alta.