quarta-feira, 10 de abril de 2013

‘As Canções de Amor’ – Por Vivi Nunes



Christophe Honoré é um diretor francês que vêm me cativando a cada trabalho. São filmes envolventes e acho interessante e admirável a constante parceria dele com o (Ótimo) ator Louis Garrel. Dessa vez Christophe me deixou ainda mais encantado pois "Canções de Amor" é um musical que esbanja personalidade. É simplesmente apaixonante.

Só pra deixar claro não sou muito fã de musicais. Digo isso para afirmar que não é preciso gostar de musicais pra amar esse filme. Não têm musicas o tempo todo e quando têm é uma maravilha. Funciona bem, e o melhor: Naturalmente. As canções complementam a narrativa. Não é aquela coisa ridícula de musicais adolescentes.

A trama acompanha a história do jornalista Ismael que namora a bela Julie e vive um romance a três com Alice. A história se desenrola de uma forma deliciosa. Segue o triângulo amoroso e suas crises sem ser piegas. Não demora muito e ocorre uma grande reviravolta (Realmente me surpreendeu). A história cresce ainda mais depois desse acontecimento. O personagem principal é magistralmente bem interpretado por Louis Garrel. Os coadjuvantes também fazem um ótimo trabalho.


Com um bom roteiro e letras fortes o filme encanta por todo o conjunto. São noventa minutos que se passam rapidamente. "Canções de Amor" é melancólico, sexy e irresistível. Sobre a tristeza e o 'seguir em frente' após a perda de um grande amor. Não deixe de conferir