sexta-feira, 12 de abril de 2013

Guerra dos Tronos | Brasil é o Segundo País com mais fãs de Guerra Tronos!



Guerra Dos Tronos é um dos maiores sucessos da atualidade. Tanto na televisão quanto na literatura. Sabendo disso, a empresa SocialBakers realizou uma pesquisa virtual, fez lá seus cálculos e disponibilizou números interessantíssimos para os fãs da série. Um deles é aquele que encabeça o título: O Brasil é o segundo país mais interessado em saber quem ficará no trono de ferro!

De acordo com a empresa, a série possui 5.493.248 milhões de seguidores na internet – aqui a soma é simples: Facebook + Twitter -. A partir deste número, foi concluído que 34% dos fãs da série estão nos Estados Unidos – não sei se o Canadá entra de gaiato nessa soma, já que o Canadá sempre entra de gaiato [inclusive, nos números das bilheterias de cinema] -, 5% no Reino Unido e – rufem os tambores! – 7% no Brasil!


Não é de estranhar, portanto, a atenção que a HBO dá a nós, brasileiros. Tendo sido a primeira emissora a transmitir uma série nos moldes de GOT simultaneamente no Brasil e na terra do Tio Sam. Porém, vale notar que a série está em franco crescimento no Brasil, pois os livros estão saindo agora – enquanto, lá fora, já haviam sido publicados há anos. Logo, a tendência é que o fãs da terra tupiniquim abocanhem um pouco mais dessa fatia.

E quanto ao personagem mais “amado”? Bem, as aspas estão na palavra, pois é realmente difícil medir o amor por algo através de qualquer lugar, principalmente, da internet, em uma pesquisa científica – que analisa os dados e não pede por enquete - pois, é notório que sempre pode haver "sabotagem do bem" nesses casos. Os fãs vão lá e divulgam e a "validade científica" já era -.


Então, a análise se baseou - como vocês poderão ver no infográfico abaixo - em quais personagens eram mais citados no Twitter. Tyrion? Dany? Arya? Se você chutou um deles, sua resposta está longe. Jon Snow ergueu uma Muralha - inevitável, desculpa - entre seus adversários, fazendo quase 4 vezes mais "pontos" do que a segunda colocada, a Filha da Tormenta.


Joffrey, o pivete mais odiado da televisão, vem logo em seguida. Logicamente, não é por amor. "Falem mal, mas falem de mim" define a vida do reizinho no Twitter. Surpresa, para mim, foi Robb ter ficado à frente de Arya, que é uma das 5 personagens preferidas de 9 das 10 pessoas que você perguntar.