Grafith é uma banda de Natal de músicas popular, criada em novembro de 1988, por quatro irmãos. A banda possui um público fiel de diferentes camadas sociais, os "Grafiteiros".
Com origem no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal, Grafith sempre esteve adequado às novidades de cada geração. Nos anos 80, predominava o rock de Brasília, com Legião Urbana, Capital Inicial, Kid Abelha e muito mais.
A banda começa a espalhar pelo país um grande número de fã-clubes e admiradores, sobretudo no seu estado de origem, além dos estados do Ceará, Pernambuco, Sergipe, Paraíba e até no Rio de Janeiro. Alguns sucessos históricos da banda: O Bode, Jungle People, O Brasil canta, Camaleão, e Fuleragem. São mais de 31 anos de carreira com um auge de 122% nas paradas.[3]Atualmente está mais conhecida pelo fato de que o lutador de MMA, Renan Barão, entrou no octógono ouvindo um de seus sucessos.
Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior se juntaram e formaram a Banda Grafith. Trinta e dois anos mais tarde e com todas as mudanças ocorridas durante este longo percurso, a banda é uma das mais conceituadas do Rio Grande do Norte.
Na década de 90, o cenário musical começou a mudar no Rio Grande do Norte. As músicas mais tocadas pelos irmãos, inspiradas em bandas como Pink Floyd, Queen, Aerosmith, passaram a não empolgar tanto quanto antes. Este foi um período difícil e os irmãos pensaram em desistir. Analisando o cenário local, outras bandas que tocavam baile como a Grafith migraram para o forró eletrônico, a nova tendência. Entre desistir e seguir o mercado musical, Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior decidiram fazer o que eles têm feito de melhor – arrastar multidões com música e energia.
O Grafith continua na tiva e cada vez mais conhecida no cenário nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário