sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Justin Timberlake vende muito abaixo do esperado com “Man of the Woods”


O show no intervalo do Super Bowl não teve um impacto positivo para as vendas do álbum novo de Justin Timberlake, “Man of the Woods”. Contrariando as expectativas, a previsão de vendas para a semana de lançamento nos Estados Unidos teve seus números encolhidos. De acordo com o site Hits Daily Double, Timberlake deve fechar os sete dias de lançamento com até 250 mil cópias vendidas no mercado americano. Considerada a equivalência de streams para fins das paradas, o número sobe para algo entre 275 mil e 290 mil.

O novo álbum do cantor, que já colocou duas músicas no Top 10 da Billboard Hot 100 recentemente, vai pegar também o 1º lugar na Billboard 200. Mas será de maneira bem mais humilde. Inicialmente, chegaram a apostar que “Man of the Woods” venderia mais de 700 mil cópias nos primeiros sete dias nos Estados Unidos. Longe disso.
É, de fato, uma queda no poder comercial de Justin Timberlake. Em 2013, ele lançou dois álbuns – as partes 1 e 2 do “The 20/20 Experience”, e ambos venderam mais do que isso em seus lançamentos. O primeiro chegou às lojas em março com 968 mil cópias vendidas nos sete primeiros dias, e o segundo saiu em setembro com 350 mil cópias vendidas na primeira semana. Justin nunca vendeu menos que isso na semana de lançamento de um álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário