sábado, 17 de fevereiro de 2018

Fatos que você não sabia sobre Michael Jackson

Há oito anos, no dia 25 de junho de 2009, o mundo dizia adeus à Michael Jackson. Foi uma morte inesperada, causada por uma overdose do anestésico Propofol, causando várias polêmicas.

O rei do pop tinha 50 anos e estava para iniciar o seu novo tour em Londres, com os ingressos esgotados em poucas horas. Imagine um cantor mais amado do que esse!

Cantor, bailarino, ator, Michael entrou para o Guinness dos Primatas por ser o artista de maior sucesso de sempre, com mais de um bilhão de discos vendidos. Quando gravou o primeiro disco solo, o cantor tinha apenas 14 anos.

Talvez os grandes fãs saibam do que queremos falar, mas para os mais distraídos, vamos mostrar alguns fatos sobre a vida de Michael Jackson que poucos sabem!


Dá uma olhada no que separamos para você:

Michael era careca
Michael tinha o cabelo black power quando era criança, mas depois de adulto, apareceu com cabelos lisos e compridos. Muitos não sabem, mas em 1984, enquando gravava um comercial para a Pepsi, Michael teve um grave acidente. Um mecanismo durante a exibição de fogos de artifício deu errado e um dos fogos bateu na cabeça de Michael. Ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau no couro cabeludo, optando então, por tatuar a linha do cabelo e passando a usar peruca.
O seu melhor amigo era um chimpanzé
Depois que Michael salvou o chimpanzé de um centro de pesquisas do câncer em 1985, o rei do pop decidiu tomar conta do animal pessoalmente. Bubbles (o chimpanzé) e Michael se tornaram inseparáveis, e muitos dizem que usavam a mesma roupa. Olhem que fofos nas imagens.
O modelo para o look era uma estátua egípcia
A imagem abaixo mostra uma antiga estátua egípcia do Field Museum di Chicago. De acordo com Tina Saey e muitos especialistas, teria sido precisamente esta estátua a inspirar as famosas cirurgias plásticas de Michael. Esta é uma teoria border-line, considerando que muitos acreditam que as operações de Michael foram causadas por uma doença grave, mas sobre isso falaremos a seguir.

Usava botas anti-gravidade
Michael Jackson patenteou um tipo especial de botas que permitia que quem as usasse, pudesse desafiar a gravidade. Depois de ter usado no vídeo Smooth Criminal decidiu patenteá-las. Por qual razão? Com certeza não econômico, mas para evitar que o mesmo efeito fosse usado por outras pessoas e também para manter a sua técnica uma incógnita.
Estava realmente sofrendo de Vitiligo
Uma autópsia realizada no corpo de Michael Jackson trouxe à luz algumas verdades sobre o Rei do Pop. Por exemplo, que Michael estava realmente sofrendo de Vitiligo. A causa exata é desconhecida, mas estava ligada ao seu sistema imunológico. O que na verdade ainda não se sabe, é o motivo do clareamento da sua pele. Se o astro clareava a pele para cobrir as manchas ou até mesmo foi o clareamento que desencadeou a doença.
Seu single mais famoso é ‘Billie Jean’
É sem sombra de dúvidas a sua maior e mais famosa obra-prima. Ele ganhou o primeiro lugar na classificação Billaboard Hot 100 e alí permaneceu por quase 3 meses. Um recorde absoluto! Nos EUA, ele recebeu dois prêmios Grammy em 1984: “Best Male R&B Vocal Performance” e “Best New Rhythm & Blues Song”.

Foi protagonista em um jogo de videogame
Lhe dedicaram um jogo, chamado de Michael Jackson Moonwalker. O jogo foi baseado no filme Moonwalker de 1988 e suas fases foram inspiradas nos clipes do cantor, sendo fiéis aos cenários e nas músicas originais. O jogo tinha 4 níveis e sabe-se que foram considerados as versões mais difíceis criadas na época.
A ele foi dedicado o maior flash mob de zumbi já visto
Pensem que em 2008 aproximadamente 4 mil pessoas se reuniram para celebrar a dança zumbi de Michael Jackson. Todos esses fãs, localizados em 72 cidades, realizaram uma dança sincronizada em sua homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário