segunda-feira, 6 de março de 2017

Margot Robbie fará “Marian”, filme sobre a companheira de Robin Hood

De acordo com o Deadline, Margot Robbie (“Esquadrão Suicida”, “O Lobo de Wall Street”) interpretará a protagonista Marian no filme homônimo sobre a companheira de Robin Hood segundo o mito.

O longa produzido pela Sony se passará após a morte de Robin Hood durante uma conspiração para conquistar a Inglaterra. A partir desse ponto, a donzela Marian vai à guerra para defender o reino, tornando-se uma lenda assim como seu amado.

Muitas das adaptações do mito de Robin Hood para o cinema incluem a personagem, retratada como parte da nobreza de uma forma ou de outra. Em “As Aventuras de Robin Hood” (1938), por exemplo, Marian foi interpretada por Olivia de Havilland. Em “Robin Hood – O Príncipe dos Ladrões” (1991), o papel foi de Mary Elizabeth Mastrantonio.

Já em “Robin Hood” (2010), de Ridley Scott, Cate Blanchett foi quem interpretou Marian. A personagem também estará em outro filme sobre o fora-da-lei, com Taron Egerton (“Kingsman: Serviço Secreto”) no papel do herói. Ela será vivida pela atriz Eve Hewson, filha do cantor Bono do U2.

O roteiro de “Marian” será escrito pelo estreante Pete Barry, e o filme não tem previsão de estreia.