quarta-feira, 8 de março de 2017

Veja Como Está À Falsa Grávida De Taubaté – A Supermãe Que Enganou O Brasil

A professora Maria Verônica Aparecida César Santos ficou nacionalmente conhecida como a grávida de Taubaté e afirmava estar esperando quadrigêmeos.

O episódio aconteceu em janeiro do ano de 2012. A falsa “grávida de Taubaté” usou uma barriga de silicone com enchimento de tecido para representar a gestação.

Maria Verônica enganou a família e o marido, e sua história ganhou uma enorme repercussão nas mídias nacionais. A mentira só foi descoberta quando Maria Verônica sentiu um mal estar e recusou atendimento médico.

A “grávida de Taubaté” confessou que não estava esperando quadrigêmeos e a notícia chocou a todos os brasileiros. Especialmente ao Marido de Verônica, Kléber Eduardo Melo Vieira, que ficou perplexo com o fato, e pediu afastamento do trabalho para cuidar da família.

O advogado Enilson de Castro revelou que a falsa grávida evitava o contato com o marido:

Nem o marido a tocava, ela dizia que estava com estrias e o marido acreditou na gravidez.” Maria Verônica não revelou o motivo que a levou a simular uma gravidez de quadrigêmeos.
Existem especulações de que ela fez isso para atrair a atenção da família, que supostamente não aprovava seu relacionamento com Kléber Eduardo.

Algumas mulheres podem desenvolver ao longo de suas vidas um transtorno psicológico denominado pseudociese ou gravidez psicológica. O problema é caracterizado pela presença de sintomas de uma gestação verdadeira,  porém sem a existência de um feto.

Normalmente esse transtorno é desenvolvido após traumas sofridos no passado ou depois de tentativas frustradas de engravidar. Mas esse definitivamente não foi o caso da “grávida de Taubaté”.
Grávida de Taubaté Atualmente

No ano de 2014, Maria Verônica conseguiu se salvar de um processo na Justiça por estelionato.
Sobre o processo o advogado do casal deu a seguinte declaração:

Com o acordo, o processo ficou suspenso durante dois anos mediante algumas condições que foram cumpridas pelos dois. (A extinção da possível punição) é algo que estava sendo aguardado. Os dois cumpriram exatamente o que havia sido determinado e não tinha outra solução a não ser essa decisão.

Após a enorme repercussão da falsa gravidez, o casal Maria Verônica e Kléber Eduardo mudou de endereço e a professora vendeu a escola infantil em que trabalhava. Ainda de acordo com o advogado Enilson de Castro, hoje a “grávida de Taubaté” é dona de casa.

Atualmente ela não trabalha, mas cuida da casa e do filho que o casal tem. Leva uma vida normal e bastante religiosa.”