sexta-feira, 24 de março de 2017

Diretor de X-Men diz que Rotten Tomatoes atrapalhou sucesso de Batman Vs Superman nos cinemas

As críticas negativas podem afetar a decisão do público de ver ou não um filme, mesmo que muitos jurem de pé junto que não se influenciam por esse fator.

Claro que isso não é regra, visto que muitos filmes massacrados pela imprensa não sofrem os efeitos em sua bilheteria (Crepúsculo, estamos olhando para você!). Entretanto, para o diretor Brett Ratne (X-Men: O Confronto Final), sites como o Rotten Tomatoes - que atribuem notas aos filmes baseando-se nas críticas - são prejudiciais para a indústria do cinema:

"A pior coisa que temos na cultura cinematográfica de hoje é o Rotten Tomatoes. Para mim é a destruição da indústria. Eu respeito e admiro muito a crítica especializada. Quando eu estava crescendo, isso era uma arte verdadeira. E havia intelecto nisso. Você lia os comentários de Pauline Kael, ou de outras pessoas, mas isso não existe mais. Hoje em dia tudo é resumido em números, compostos de positivos contra negativos. Isso é muito triste, olhe para 'Batman vs. Superman', por exemplo, que teve uma nota muito baixa no Rotten Tomatoes e isso o atrapalhou muito", desabafou ele a Entertainment Weekly.

Ratne ainda disse que as pessoas não sabem valorizar todo o trabalho por trás da produção de um filme: "Muitos não entendem como tudo é feito. É impressionante. Esse comportamento insano está prejudicando muito a indústria e fazendo com que as pessoas não vejam os filmes. Eu vi alguns filmes excelentes, mas que não tinham boas pontuações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário