quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Quinta Viva do Samba | Por Krisna Aquino



Claro que eu não poderia deixar de falar aqui da “Quinta Viva do Samba”, a maior roda de samba do nordeste, organizada pelo Grupo Arquivo Vivo, que acontece todas as quintas-feiras, na Praça André de Albuquerque, Centro histórico de Natal, ás 19h.


A praça fica na frente da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, popularmente conhecida como Catedral Velha ou Catedral Antiga. Uma ótima opção de “happy hour”, para os amantes do bom samba, pois o samba começa às 19h e termina às 22h em ponto.

Eu, como fã da banda Arquivo Vivo e frequentadora assídua do evento, posso afirmar que se trata de um dos melhores programas para as quintas-feiras! A roda de samba sempre recebe convidados especiais como: Isaque Galvão, Dodora Cardoso, Debinha, Khrystal e Camila Masiso, artistas locais que sempre dão uma canjinha por lá. Já passaram também sambistas consagrados do Rio de Janeiro, como Gabriel Cavalcante, Moyseis Marques, Noca da Portela e Chiquinho Vírgula.

Tudo começou no Beco da Lama, no bar de Nazaré. Com o tempo e aumento dos frequentadores, o beco foi ficando pequeno e o samba migrou para o bar Amarelinho e logo depois para a praça, local que em minha opinião, combinou muito com a proposta da roda de samba. Entretanto, o local já está quase ficando pequeno, pois cada semana a Quinta Viva do Samba ganha mais adeptos e fãs, afinal... “Quem não gosta de samba... Bom sujeito não é! É ruim da cabeça ou doente do pé”.


Amanhã tem!