quarta-feira, 20 de agosto de 2014

E a partir de hoje começa o Festival Bossa & Jazz 2014!


Em 2014, o Festival Bossa & Jazz chega à sua quinta edição. Reconhecido como o Maior Festival de Jazz Gratuito do Nordeste, o evento oferece ao público do Rio Grande do Norte e região, além de inúmeros turistas brasileiros e estrangeiros, 20 grandes atrações de Jazz, Blues, Bossa Nova e boa Música Instrumental, workshops musicais, oficinas sócio ambientais, palestras e feira de artesanato.


Fest Bossa & Jazz tem demonstrado, desde sua 1ª edição em 2010, que veio para ampliar a cultura da música instrumental, do Jazz, do Blues e da Bossa Nova no estado do Rio Grande do Norte e região.

Os Festivais são oportunidades únicas de mostrar e difundir a cultura e a arte de um povo, e a proposta do Fest Bossa & Jazz é promover e divulgar compositores, músicos e intérpretes que compõem o cenário musical jazzístico local, regional, nacional e internacional. Desta forma, coloca nosso estado no circuito dos grandes festivais que ocorrem por todo o País e se compromete com a formação de plateia, movimentando o turismo cultural da região e contribuindo para o desenvolvimento social da população local através de ações paralelas aos shows.

A abertura do festival acontecerá na cidade de Natal, no dia 20, quarta-feira, na Praça Ecológica de Ponta Negra, com a apresentação da Sesi Big Band do Rio Grande do Norte, dirigida pelo maestro Eugenio Graça, convidando o cantor Ed Motta.

Já no dia 21, quinta-feira, o festival tem sua continuidade na paradisíaca praia de Pipa, no palco principal do evento, onde se apresentam o quarteto do guitarrista Ricardo Silveira e o quarteto do trompetista americano Mark Rapp.

No dia 22, sexta-feira, as principais atrações são os shows do blues man Nuno Mindelis e novamente da Sesi Big Band, convidando o cantor Ed Motta.

Para o final de semana as atrações também são imperdíveis. No dia 23, sábado, o encontro mágico do pianista Marcos Valle com o guitarrista Roberto Menescal, numa homenagem a Bossa Nova e também a super banda do ator, cantor e trombonista Glenn David Andrews.

No domingo, dia 24, último dia do festival, destaque para apresentações de Jaques Morelembaum & Cello Samba Trio e também o guitarrista de blues Eric Gales.

A programação completa pode ser acompanhada no site:


Por Krisna Aquino