sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Interview with Digitalchord | por Rudney Medeiros



O Ponto Zzero teve a honra de conversar com um dos Djs/Produtores mais respeitados da cena eletrônica brasileira, Digitalchord. Com um carisma e humildade 1.000%, o produtor contou um pouquinho da sua vida, trajetória e futuro na música. Atualmente, o jovem está no Top100 de eletro-house no Beatport com seu novo single "Cataclysm".



PZ – Quando e como começou seu contanto com a música eletrônica?
Digital
Foi vendo vídeos da Qlimax na internet, sempre gostei muito daquele tipo de festa. Depois de um tempo decidi fazer as minhas próprias faixas.

PZ – A partir desse primeiro contato, quando você passou a se interessar pela arte da discotecagem?
DigitalEu fiz o caminho inverso, primeiro comecei a produzir música para depois aprender a discotecar.

PZ – Qual foi sua apresentação mais especial, até hoje?
Digital Sem dúvida foi a da Kaballah 10 anos.

PZ – O que você espera com a vinda do festival “Tomorrowland” ao Brasil?
Digital – Eu acho que o Brasil sempre teve ótimos festivais, e sem sombra de dúvida esse é mais um para que se possa somar.

PZ – Você lembra qual foi sua primeira produção ou remix?
Digital – Não me lembro exatamente mas o primeiro remix oficial, foi "Finally" lançado pela armada music.  http://www.beatport.com/track/finally-feat-joyriders-digitalchord-remix/2747846

PZ -Uma música que abala suas estruturas?
Digital Digitalchord - Captain of my soul todas as vezes que toco essa faixa, passa um filme em minha cabeça.  http://www.beatport.com/track/captain-of-my-soul-original-mix/4219650

PZ – Um Club?
Digital – Eu amo tocar no Clash Club em São Paulo, simplesmente parece que estou tocando para vários amigos, sempre incrível tocar lá.

PZ – Uma cidade?
Digital – Eu amo o Brasil, não da para falar uma cidade em especifico, graças a Deus, todas as cidades que venho passando é sempre muito legal.

PZ – Atualmente faz parte do renomado “Casting da Entourage Conteúdo Artístico”, e importante pra carreira ter uma agência como braço direito?
Digital – A entourage sem dúvida me ajudou muito e é uma grande agência, mas já não estávamos mais falando a mesma língua, decidi então sair da agência e tomar um novo rumo na minha carreira, quero novos horizontes, acho que o DC pode ir muito longe, porque temos uma base sólida de fãs que nos leva para cima, acho que isso é o mais importante.

PZ – O que espera do futuro?
Digital - Estou gravando uma música nova com uma cantora incrível e com o Gran Fran que é um super produtor da cidade de São Paulo.

Essa faixa tomou proporções grandes e o vídeo clip vai sair em breve.

Tenho uma faixa que está para sair com a cantora Mary Mell de Santa Catarina, também é uma linda faixa, feita com muito amor e carinho. Venho tocando ela e com certeza será um grande lançamento.

Além é claro de shows pelo Brasil, logo mais me apresento na Electrance e Bilogic que espero ser maravilhoso, estou muito empolgado com a procura de novas casas e novas festas.


Veja abaixo o vídeo especial do Digital e comece a "Chordear" todos os dias, seguindo a vida do artista na sua Fanpage Oficial.


DigitalChord Live