domingo, 3 de março de 2013

Revista Billboard, lista as músicas que foram recusadas antes de se tornarem hits



Não é de hoje que alguns artistas de peso do cenário musical vêm divulgando que deixou escapar algumas músicas que se tornaram mega-hits nas mãos de outros cantores. É o caso de Nicole Scherzinger, que recusou “We Found Love” (Rihanna) e “Just Dance” (Lady Gaga).

Digamos que Britney Spears foi uma das cantoras que mais se beneficiou com isso. Ela gravou “...Baby One More Time”, “Toxic” e “I’m A Slave 4 U”, graças ao desprezo de outros nomes da música.

A Billboard reuniu numa lista alguns dos maiores hits da música pop que poderiam ter sido gravados por outros cantados. Mas será que o sucesso seria o mesmo?


TELEFONE
Recusada por Britney Spears e gravada por Lady Gaga


A faixa foi composta por Gaga para o disco “Circus”, de Britney Spears. Após recusa, Lady Gaga resolveu incluí-la no “The Fame Monster”.

DISTURBIA
Recusada por Chris Brown e gravada por Rihanna


Já imaginou “Disturbia” na voz de Chris? É o que poderia ter acontecido se a faixa não tivesse sido rejeitada por ele. No lugar de “Disturbia”, o cantor investiu em “Forever”.

ROCK YOUR BODY
Recusada por Michael Jackson e gravada por Justin Timberlake


Quando “Rock Your Body” foi lançada por Justin, muitos imaginaram que a faixa foi gravada em homenagem ao ídolo. No entanto, na verdade, havia sido rejeitada por Michael e poderia estar no disco “Invincible”, de 1999.

SINCE U BEEN GONE
Recusada por Pink, Hillary Duff e gravada por Kelly Clarkson


Um dos maiores sucessos de Kelly Clarkson poderia ter virado hit na voz de outras duas cantoras. Dr. Luke e Max Martin se uniram para produzir mais um sucesso para P!nk, mas após recusa da cantora ofereceram “Since U Been Gone” a Hillary Duff. Antes mesmo dela responder, Clive Davis convenceu os compositores a mostrá-la à Kelly.

SOS
Recusada por Christina Milian e gravada por Rihanna


O primeiro single #1 da carreira de Rihanna chegou às mãos de Christina Milian antes da artista de Barbados investir na canção. O último hit da correspondente do “The Voice EUA” foi “Dip It Low”, de 2004. Christina não lança um álbum desde 2006, mesmo ano em que “S.O.S.” reinou nas rádios.

UMBRELLA
Recusada por Britney Spears e gravada por Rihanna


A música foi oferecida por The Dream à Britney Spears, com a intenção de ajudar a Princesa do Pop a retomar seu lugar, após muitos escândalos. A faixa foi recusada pelo empresário de Britney e oferecida a RihRih.

NOTHIN’ ON YOU
Recusada por Lupe Fiasco e gravada por B.o.B.


As carreiras de B.o.B e Bruno Mars poderiam não existir se não fosse pela péssima escolha do rapper Lupe Fiasco. Ele chegou a gravar a canção, mas a gravadora insistiu em descartá-la.

...BABY ONE MORE TIME
Recusada por TLC e gravada por Britney Spears


O hit que levou Britney Spears do anonimato à fama poderia ter sido gravado pelo trio TLC. A música foi oferecida por Max Martin a girlband, mas o grupo optou por não gravá-la.

TOXIC
Recusada por Kylie Minogue e gravada por Britney Spears


O primeiro Grammy de Britney Spears poderia ter sido de Kylie Minogue. “Eu ouvi um trecho dela e decidi não gravá-la”, disse a australiana sobre a faixa em 2008.   

I’M A SLAVE 4 U
Recusada por Janet Jackson e gravada por Britney Spears


O hit quase foi gravado por Janet Jackson, que deixou passar a oportunidade de grava-la.

DON’T CHA
Recusada por Paris Hilton e gravada pelas The Pussycat Dolls


O single sexy das meninas do PCD foi oferecido a Paris Hilton e as Sugababes antes de estourar na voz de Nicole Scherzinger e companhia.

LET’S GET LOUD
Recusada por Gloria Estefan e gravada por Jennifer Lopez


A canção foi escrita por Estefan e Kike Santander, mas a própria Gloria desistiu da faixa e a deu para Jennifer Lopez. A música foi um dos grandes sucessos do álbum de estreia da cantora o “On the 6″, de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário