segunda-feira, 25 de março de 2013

‘Game of Thrones’ pode ganhar série prelúdio, ambientada 100 anos antes da atual



A primeira “bomba” desta notícia é de que existe uma história anterior à Guerra dos Tronos. De cinco amigos leitores da série, apenas um sabia pouca coisa dessa história. Engraçado porque a LeYa, responsável pela obra de Martin, tem publicado até antologia com o nome dele, mas ainda não trouxe a prequela da obra mais famosa do autor, que se chama “Tales of Dunk and Egg”.

A HBO, canal responsável pela série televisiva do livro, deve apostar no sucesso da sua série mais famosa na atualidade e adaptar tais obras. Assim, ficaríamos com duas séries televisivas que contam histórias de Westeros.

Tenho escrito há alguns anos uma série de romances passados no mesmo mundo, o mundo de Westeros, mas cem anos antes. É a história de dois personagens, chamados Dunk e Egg. Já publiquei três desses livros e tenho em mente outras nove ou dez histórias sobre as aventuras deles.

Então, estamos jogando com a ideia de fazer deles prólogos para a série. Eles seriam prólogos, num certo sentido, já que acontecem cem anos antes, mas no mesmo mundo. A história é mais leve que a de ‘Game of thrones’, um pouco mais aventureira. Meus fãs amam os livros e eu amo esses personagens também. Tudo se entrelaça com a história de Westeros.”

Aliás, a terceira temporada de “Game of thrones” estreará no Brasil dia 31 de março, respectivamente com os Estados Unidos – obrigado HBO! E o Ponto Zzero deve fazer um acompanhamento com reviews de episódio por episódio.