quinta-feira, 10 de julho de 2014

Soldados argentinos dançam de cueca e sensualizam em vídeo polêmico ao som de “Call Me Maybe”, da canadense Carly Rae Jepsen



O que era para ser apenas uma brincadeira, se transformou no maior viral dos últimos dias. Militares de uma unidade especial de combate do Exército argentino resolveram se divertir um pouco, e gravaram um vídeo dançando de cueca e sensualizando em poses ao som de “Call Me Maybe”, da cantora Carly Rae Jepsen.

Com coreografias ao redor da piscina, segurando fuzis e pistolas, na igreja do quartel, banheiro, o vídeo em apenas seis dias já teve mais de 250 mil visualizações, causando repercussão negativa nas redes sociais.

O tenente-coronel Franzoi, chefe do grupo, também entrou na dança.

Gravado ano passado em uma unidade de Infantaria na cidade de Toay, oeste de Bueno Aires, o material foi roubado por um usuário que resolveu criticar a performance dos soldados.


O Ministério da Defesa, Agustín Rossi, único membro a se manifestar sobre o vídeo, disse que não haverá sansões para os envolvidos, porque o clipe “é uma forma de diversão e não traz mal a ninguém”.

O governo persegue os soldados que cometem crimes contra a humanidade (na ditadura), não os que tentam se divertir.”, finalizou Rossi.

Particularmente, não vejo problema algum no vídeo. Acho até, que com esse tipo de ato, muitos jovens que veem as Forças Armadas como uma forma de prisão, poderão repensar em fazer parte dela.