segunda-feira, 28 de julho de 2014

Ponto Zzero Apresenta | Krisna Aquino



Krisna Aquino é formada em engenharia de computação, procura sempre ser romântica, adora malhar, dançar, correr, um bom vinho e sua gata de estimação, Bela. Aproveitando suas rondadas pelos botecos e shows de samba em Natal (RN), o PZ convidou a morena para ser uma de nossas colaboradoras.

Dessa forma, nossos leitores poderão ficar por dentro de tudo e mais um pouco do que rola pelos bastidores do RN, Brasil e mundo.


Fizemos um pequeno bate-bola de apresentação para vocês conhecerem mais de Krisna Aquino:

PZ - Como surgiu o interesse pelo samba?
Krisna -
Um ex namorado que gostava muito de samba e bossa nova. Ao longo do relacionamento, ele foi me mostrando músicas, bandas, cantores, principalmente os sambas mais antigos (samba de raiz), que eu desconhecia até então, de Candeia até Casuarina (banda atual do Rio de Janeiro) e com o tempo,  o namoro acabou, mas o amor pelo samba continuou... 

PZ - Além da formação em Informática, você fez mais alguma coisa?
Krisna
Hoje em dia estudo música (aula de canto popular), por lazer. Já fiz aula de percussão também e pretendo estudar outros instrumentos futuramente.

PZ - Qual a linha que pretende adotar nos seus textos e entrevistas?
Krisna
Vou procurar mostrar um pouco do bom samba que temos hoje em Natal. Da velha guarda do Beco da Lama, aos amigos mais novos que estão dando show de competência e  musicalidade. Quero trazer um pouco de outros ritmos também. Do lírico ao poular. ;)

PZ - O que mais gosta de fazer com seu tempo livre?
Krisna
– Com certeza ir a praia! Pode ser só para caminhar, praticar exercícios, encontrar os amigos, fazer um stand ou tomar uma boa cerveja! Praia sempre é bom!

PZ - Uma banda?
Krisna
Quarteto Linha (de Natal).

PZ - Um filme?
Krisna
O livro de Eli.

PZ - Um programa de TV?
Krisna
Samba na Gamboa (Diogo Nogueira) na TV Brasil.

PZ - Uma praia?
Krisna
Praia do Madeiro/Pipa.

PZ - Um livro?
Krisna
O caçador de Pipas.

PZ - Uma frase?
Krisna
É melhor ser alegre que ser triste. Alegria é a melhor coisa que existe.”
Vinícius de Moraes