quinta-feira, 20 de novembro de 2014

U2 e a capa intimista de ‘Songs of Innocence’

Foto traz o baterista Larry Mullen Jr. abraçando o filho de 18 anos

O U2 revelou a capa intimista para o disco, Songs of Innocence, lançado em formato físico em 13 de outubro deste ano. A foto em preto e branco, clicada por Glen Luchford, traz o baterista Larry Mullen Jr. amparando o filho de 18 anos de idade na forma de um abraço protetor. A banda divulgou anteriormente a imagem pelo site oficial, com o frontman Bono explicando como a capa simboliza os temas pessoais do álbum.

 “Sempre fomos cultivamos a comunidade no U2, a reunião da família e dos amigos”, ele diz. “Songs Of Innocence é o disco mais íntimo que fizemos em todos os tempos. Com este álbum, estamos buscando o bruto, o nu e o pessoal, para voltar ao essencial... abraçando a própria inocência é bem mais difícil do que se agarrando a outra pessoa”.

O visual também deve refletir os anos de formação da banda, em Dublin. Um comunicado acompanhando a capa traça paralelos entre a imagem e as capas do disco de estreia do grupo, Boy (1979), e de War (1983), ambos trazem o rosto da criança Peter Rowen, o irmão mais novo do amigo de infância de Bono, Guggi.


Songs of Innocence
 está disponível em três formatos: uma edição de luxo com dois CDs (que inclui faixas adicionais, como uma sessão acústica com seis músicas), um vinil duplo branco de 180-gram e um CD simples. O álbum, o primeiro em cinco anos, foi disponibilizado em 9 de setembro, por meio de um download gratuito surpresa para todos os usuários do iTunes.

Nós queríamos fazer um disco bastante pessoal”, disse Bono a Gus Wenner, da Rolling Stone EUA, antes da conferência, em uma entrevista exclusiva. “Vamos tentar entender o motivo pelo qual queríamos estar em uma banda, os relacionamentos ao redor da banda, nossas amizades, nossos amores, nossa família. Todo o disco é sobre essas primeiras jornadas, primeiras viagens geograficamente falando, espiritual, sexual. E é difícil. Mas nós conseguimos passar por isso.