segunda-feira, 4 de abril de 2011

“Inquietação”... por Ariane Sousa

Quando criança, Ariane Sousa sonhava em se tornar escritora por causa dos livros que seus pais compravam dos representantes que passavam em frente a sua porta. Com o tempo, a jovem começou a escrever alguns poemas, quase sempre rasgados ao seu termino ou escondidos para que ninguém pudesse vê-los.
Mas foi aos 17 anos que Ariane criou coragem de levar seu trabalho a público, produzindo seu primeiro poema de repercussão, intitulado “Inquietação”.
Publicado na coleção “Novos Poetas Natalenses”, o poema foi selecionado entre centenas de outros para fazer parte do livro lançado anualmente pela Fundação Cultural Capitania das Artes e Biblioteca Municipal Esmeralda Siqueira.
Inquietação
Por Ariane Sousa
No silencia da noite
A amplidão dos meus pensamentos
A etérea conquista de decisões e opiniões
Que são levadas depois pelo vento
E povoam de sonhos o mundo
Que no exato segundo pertence a mim
Um coração que não se cansa
De gritar em meu peito
Cobra o que ainda não conhece
Pedi-me para levá-lo para longe
Com um confuso e doce
Palpitar quase celeste
Que me faz sentir vontade de voar
No sangue que ferve em meu corpo
Também há uma voz sublime
Os meus sentidos se confundem
Se excitam e não ficam mudos
Querem também viajar
Em sonhos, montanhas e paixões
Descritos em um verso informal
Essa noite sou eterna e sublime
Amanhã serei de novo uma simples mortal

9 comentários:

  1. Muito bonito, reflexivo, passo por semelhantes poemas de vida durante toda essa existência, continue escrevendo, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante esse poema. Me fez lembra do tempo em conversava com Junior sobre o livro dele.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dessa poesia, bacana mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Massa essa poesia, bem harmonica e tem ate uma certa profundidade.
    Gostei tmb do nome, é bem a minha cara a uns anos atras.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, Ariane!!!

    Espero continuar vendo poesias suas por aqui
    Valeu!!!! Inquietaçao é uma obra bem interessante

    ResponderExcluir
  6. LEgalzinha essa poesia nota 7.

    ResponderExcluir
  7. Muito massa sua poesia,vc deveria postar mais por aqui, pois, vc tem muito talento!

    ResponderExcluir
  8. Nota 7!!!!!!!!!1 Tu é exigente em cara. rsrsrs

    Pra mim está ótima.

    ResponderExcluir
  9. Talento que deve ser explorado e exposto cada vez mais. Gostei da poesia, que consegue traduzir, ao longo dos versos, alguns dos sentimentos que surgem em nossos momentos de inquietação.

    ResponderExcluir