terça-feira, 26 de maio de 2015

Apps musicais para celular – Por Louisy Rodrigues

(Domingão, céu cinza, friozinho em PoA e o novo álbum do Alabama Shakes no player: hora do post!)

Não é novidade pra ninguém que o celular de hoje é a televisão dos anos 70, né? É tanta coisa pra explorar, redes sociais a granel, aplicativos, jogos, que a gente até se sente meio perdido.
(Acho que esse é um sinal da idade...os mais jxovens CERTAMENTE NÃO SE SENTEM PERDIDOS! Rs)

Enfim, é difícil se manter antenado. Principalmente se vc é um homemdxibemtrabalhadorhonesto e não tem tempo pressas coisas. Às vezes, eu tiro um domingo desses pra ver o que tá rolando na interwebz, mas é bem às vezes.

Pensando nisso, vou falar aqui de 3 bizus musicais que eu ando explorando. Allonz-y!

1) Superplayer
O Superplayer é um aplicativo bem simpático, que tem uma versão paga (sem comerciais) e uma livre. Eu gosto dele, pois ele faz umas playlists com uns nomes bem legais, tipo “arrumando a casa” ou “esquenta pra balada” ou mesmo “acorda, vagabundo” (bem eu! rs) e vc chega se anima pra fazer alguma coisa que não seja ficar na frente do seu PC/tablet/smartphone. Além disso, eles tbm organizam playlist por humor (aloka!, amor livre, dor de cotovelo, feliz, motivado...) e por gênero, as well (rock, pop, samba, sertanejo...)...Além da interface linda e super colorida! Recomendo horrores!

2) MixRadio
Esse eu descobri ontem, catando no Tecmundo. Ele é legal pq te dá uma lista de artistas e vc vai clicando nos que vc gosta pra montar sua playlist. Mas, detalhe: pra cada artista que vc clica, ele abre uma nova lista com artistas similares! E vc vai clicando e abrindo mais, clicando, abrindo mais, clicando, abrindo mais, clicando, abrindo mais ......GENIAL!!!! Boa maneira pra conhecer novos artistas e expandir seus horizontes musicais! Já montei a minha playlist (com 103 artistas, diga-se de passagem...) E ainda tem uma opção pra vc “baixar sua playlist” pra que ela funcione sem conexão por 30 dias (imprescindível em tempos em que essas operadores mercenárias cortam seu precioso 3g!). AMEY!

Tecmundo, txiamo!

3) Google Play Musique (desculpa, meu google é em frrrrrrancês – mas é pq eu tou aprendendo, jemt!)
Sabe quando o seu trabalho tem filtros de conteúdo e vc não pode acessar sites de música pra dar aquela ouvida ixperta no meio do expediente? Pois, se dê uma conferida no google play music, pois pode ser que ele esteja disponível! Tem uma versão paga, com acesso ilimitado ou uma versão gratiiiis, na qual dá pra caçar algumas músicas de graça e comprar outras tantas (óbvio que eu tou procurando as músicas gratuitas...nessas já achei It’s gettin’ better man, do Oasis e até Hallelujah do Jeff Buckley...o probs é que são muito poucas e vc tem que ficar garimpando...GOOGLE, LIBERA PRA NÓIS!). Dos três é o mais peba, mas muito válido tbm!

Enjoy and have fun!