quinta-feira, 3 de março de 2011

Ponto Zero – Ano Um

Certo dia quando conversava sobre a atual situação do jornalista no Brasil com um amigo, sentado nas areias da Praia de Ponta Negra, em Natal, cheguei a conclusão de que é preciso muito amor pelas palavras para seguir adiante com essa brincadeira. Claro que nem todo possuidor de um diploma de comunicador tem o domínio da escrita e muitos, que nunca entraram num curso de Jornalismo, escrevem textos que deixariam Fernando Pessoa de bobeira. Digamos que, apesar do meu amor pela comunicação, foram precisos muitos anos de prática, dedicação e críticas para chegar a uma situação confortável em relação às palavras.
Há alguns meses venho ensaiando meu retorno aos blogs, sem a marca dos colunistas que consumiram por anos meu trabalho. O mais importante é que eis me aqui, com um grupo de amigos colaboradores, que ao decorrer das postagens vocês passarão a conhecer e apreciar, cada um com sua marca e linha editorial.
Ponto Zero”, como o próprio nome diz, não traz um segmento literário, podendo abordar diversos assuntos do cotidiano, como: notícias, textos reflexivos, matérias, entrevistas, poemas, pensamentos, ensaios, novelas, e tudo mais que possa passar pelas cabeças dos comunicadores que fazem parte dessa nova empreitada.
Utilizando da democracia e a intrínseca beleza da era digital, iremos usar esse espaço para fomentar discussões sobre temas que possam contribuir com a evolução da sociedade, abraçando causas que acreditamos serem mais justas para a humanidade, sem colocar de lado os aspectos da solidariedade humana e a luta por uma globalização igualitária, próspera e cheia de paz.
Emerson Dardinelhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário