quarta-feira, 1 de junho de 2011

O que seria capaz de frustrar um corretor de imóveis?

Um dos fatores que mais assusta um corretor que lida diretamente e intensamente com o público é o medo da rejeição. Constantemente esses profissionais precisam entrar em contato com sua clientela através de visitas, emails ou telefonemas.
Claro que muitos não admitem sentir-se assustados, especialmente devido ao grande investimento das empresas na preparação desses profissionais. Mas será que todo o esforço consegue encobrir o receio de serem rejeitados pelos clientes em uma abordagem corriqueira no processo de vendas?
Para Gabriel Montenegro, da Abreu Imóveis/Brasil Brokers, é exatamente esse tipo de receio que chega a tirar o sono e a paz dos novatos no ramo das vendas e aluguel de imóveis, fazendo muitas vezes o corretor desistir do ramo alguns meses depois, isso sem contar aqueles que, após um período longo atuando nessa área, terminam desencadeando diversos problemas emocionais por conta do estresse não trabalhado através de ajuda psicológica.
Seu futuro no ramo de imóveis dependerá daquilo que efetivamente você fizer no presente”, contou Gabriel.
Uma postura comunicativa e carismática conta bastante para o sucesso de um corretor no mercado nacional, principalmente em Natal, onde estamos recebendo anualmente uma injeção de investimentos estrangeiros, além da migração de pessoas de outros centros urbanos mais movimentados, que procuram um lugar com menores índices de criminalidade e boa qualidade de vida.
Gabriel dá algumas dicas importantes para aqueles que desejam ingressar na carreira:
• Primeira: Seu nível de sucesso em vendas é proporcional ao seu nível de auto-estima;
• Segunda: Quanto maior a capacitação, maiores as chances de prospecção de clientes;
• Terceira: Sua persistência e perseverança (hoje) serão as causas de um profissional brilhante no futuro.
Moral da história: "O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente" - Gandhi

Nenhum comentário:

Postar um comentário